“Sob Pressão”

//“Sob Pressão”

 

DIA 17 DE NOVEMBRO ESTRÉIA “SOB PRESSÃO”, FILME QUE ABORDA O CAOS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS BRASILEIROS


Filme nacional (eba!) com estréia prevista para o dia 17 de novembro e que eu fui assistir essa semana.
Gente, adorei o filme. Com poucas ressalvas.
Tecnicamente o título faz jus ao que se vê na tela. É uma pressão danada. O longa conta a história do médico Evandro (brilhantemente interpretado pelo ator Julio Andrade) que trabalha em um hospital público em uma comunidade violenta em algum morro do Rio de Janeiro. O dia do cara é tomar decisões o tempo todo: quem vai viver, quem vai correr o risco de morrer, como operar sem material, sem luz e com outras pessoas pegando no seu pé. Tem policial baleado convivendo com bandido baleado, tem criança vítima de bala perdida, tem família enchendo o saco pro cara ir embora mais cedo, tem profissionais despreparados, tem falta de descanso e até o uso de remédios para se manter acordado. Uma loucura !
A direção é do Andrucha Waddington, marido da Fernanda Torres. Neste filme, em especial, algumas cenas foram estranhas. Não quero dar spoiler mas o romance da médica vivida pela Marjorie Estiano está totalmente fora de contexto. Não faz o menor sentido dentro da história. O excesso de conflitos talvez possa ter sido um pouco exagerado, mas tá valendo.
O elenco ainda conta com o talento da Andréa Beltrão e do Stepan Nercessian, dois atores que eu adoro.
O personagem da Andréa (a administradora do hospital) talvez seja o mais inverossível de todos. Onde já se viu uma administradora acompanhando cirurgias e pacientes ? Também achei que essa parte ficou forçada. Mas vamos levar em conta que o roteiro quis mostrar um dia a dia atípico e muito estressante desse hospital e acreditar que essa administradora não é todos os dias assim, enlouquecida.
A trilha sonoro do Antonio Pinto (o mesmo que eu elogiei em ” O Pequeno Segredo”) é super assertiva. Cria a tensão necessária e rima com o que está acontecendo na tela.
Mais uma vez, parabéns ao Julio Andrade pelo ótimo trabalho. Já gostava desse ator, gosto cada vez mais.

Visite a minha página do Facebook onde você encontra resenha e críticas desse e de outros filmes. https://www.facebook.com/cinemamulheresemais/

Bom final de semana !

([email protected])

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.