Senado aprova e acompanhantes poderão fotografar e filmar vacinação

 

Proposta apresentada pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), o Senado discutiu e aprovou na terça-feira (16) o projeto que determinou o direito do acompanhante fotografar e filmar a aplicação da vacina contra a covid-19, além de assistir à marcação do lote da vacina.

Desde do início da vacinação no país, muitos casos de “vacina de vento” foram registrados, sendo seguida por várias investigações pelo Ministério Público. Para inibir tais atitudes, o texto foi aprovado no Senado.

“Grande parte da população está repleta de incertezas acerca do cumprimento das duas etapas de imunização, da observância da fila de prioridades, dos imunizantes que serão disponibilizados, da falsificação de vacinas, da aquisição de vacinas em número suficiente para a população e se isso ocorrerá em prazo razoável”, argumenta o autor do projeto, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

“A previsão de se garantir a presença de um acompanhante durante a vacinação, o registro desse ato, bem como o acompanhamento da marcação do lote da vacina no cartão de vacinação respectivo, é providência bastante razoável, sobretudo em tempos de pandemia, pois são direitos que conferem maior segurança de que a vacina aplicada está correta e a inoculação do imunizante foi feita de modo adequado”, disse o senador Álvaro Dias (Podemos-PR).

“De fato, tem sido observados e investigados casos até mesmo de vacinação forjada, com desvio dos imunizantes. A edição da norma, portanto, tem a possibilidade de evitar esses problemas e tranquilizar a população”, disse, ao portal Poder 360.

Caso algum profissional impedir a filmagem e seja flagrado, acarretará prisão de 6 meses a dois anos, além de multa e sanções.

Furas-filas

Investigação em andamento pelo Ministério Público desde janeiro após denúncias de pessoas que estariam furando a fila de vacinação contra a Covid-19, no texto também aprovado pelo Senado ficou estabelecido que caso constatado, pessoas que furaram fila estariam sujeitas a

Caso a pessoa seja vacinado, não faça parte do grupo prioritário de cada região e seja flagrado, seja em flagrante ou após denúncias, acarretará prisão de um a três anos, além de multa.

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.