fbpx

Ouvidoria: Detran responde solicitações feitas pelos moradores de Águas Claras

/, Notícias da Cidade/Ouvidoria: Detran responde solicitações feitas pelos moradores de Águas Claras

Ouvidoria: Detran responde solicitações feitas pelos moradores de Águas Claras

Na segunda-feira (8), o DFÁguasClaras recebeu reclamações destinadas ao Detran-DF, foram abertas 3 solicitações no site da Ouvidoria nas quais todas foram respondidas pelo orgão.

A primeira solicitação foi enviada pelo morador Gabriel a respeito do semáforo da rua 36 sul (cruzamento entre Av. Flamboyant x Alameda das Acácias). O problema do semáforo já foi resolvido, porém até hoje não foi ligado, ocasionando acidentes no cruzamento.

O protocolo número Re-056862/2021 foi respondido no dia 17/3. Segundo o Detran-DF, o Núcleo de Sinalização e Manutenção de Equipamento Eletrônico (NUMEQ) esclareceu que estão em fases finais as tratativas junto à Companhia Energética de Brasília – CEB, para o fornecimento de energia elétrica no semáforo da rua 36 sul, e que logo será concluído.

 

A segunda reclamação foi enviada pela moradora Viviane, a denúncia mostra o desrespeito dos motoristas ao parar nas passagens de cadeirante na rua das Paineiras, em frente ao BigBox. Além disso, a conscientização é necessária para a cidadania e melhoria da cidade.

O protocolo número Re-056873/2021 também foi respondido no dia 17/03 e o Detran informou que a localidade é fiscalizada com regularidade, já que há sinalização de proibido estacionar na via, e sempre que veículos são flagrados em estacionamento irregularmente, estes são autuados conforme disciplina o código de trânsito brasileiro. Além disso, foi ressaltado que durante fiscalizações realizadas nos dias 11 e 15 de março, mais de 20 veículos foram autuados no local.

 

A terceira solicitação foi enviada por dois moradores, Carol e Fabiano. A situação aconteceu na rua 26 Norte, esquina com a Avenida Parque Águas Claras. Segundo os moradores, caminhões estacionam dos dois lados da rua em cima da calçada, atrapalhando o trânsito e danificando as calçadas com o peso do veículo.

A reclamação foi enviada ao Detran-DF, com o protocolo Re-059460/2021. No dia 17/3 a área de fiscalização de trânsito respondeu que  que fiscalizações tem ocorrido na região, e sempre que as viaturas flagram veículos em situação infracional, estes são autuados conforme preceitua o código de trânsito brasileiro.  Também foi informado que no dia 11/03 alguns caminhões foram autuados por estarem cometendo infração de trânsito. Já no dia 15/03 houve nova fiscalização, sendo o responsável orientado a respeito da situação. Por fim, salientaram que fiscalizações ocorrerão de acordo com as demandas já em curso e a disponibilidade das equipes.

Se você viu alguma irregularidade, problemas na calçada, lixo, ou alguma outra reclamação é só nos enviar sua demanda pelo e-mail ([email protected]) com o máximo de detalhes possível. Além disso, informe o local do fato, e também uma foto para comprovar. Você poderá acompanhar a solicitação do protocolo no site da Ouvidoria-DF.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.