OPERAÇÃO EM OBRAS ABANDONADAS EM ÁGUAS CLARAS

//OPERAÇÃO EM OBRAS ABANDONADAS EM ÁGUAS CLARAS

OPERAÇÃO EM OBRAS ABANDONADAS EM ÁGUAS CLARAS.

Nesta quinta-feira (20), a Administração Regional de Águas Claras em conjunto com a Polícia Civil e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital- Novacap realizaram uma grande operação para retirada de moradores de rua, que se alojavam em obras abandonadas de Águas Claras.

Retirada

A operação ocorreu em duas obras localizadas na Quadra 101 e Quadra 102. A ação tem como objetivo coibir tais moradias irregulares, como também zelar pela segurança dos moradores da região.

Retirada

Foram realizados os cercamentos dos locais, como também, toda a limpeza, visando combater focos de mosquito da dengue. A fiscalização para evitar esse tipo de prática será constante na região.

Retirada Fotos: equipe de obras/RAXX.

Fonte: ASCOM Administração de Águas Claras

O DFÁguasClaras tem visto várias ações como está por parte da administração, percebemos que é uma conduta precisa e acertiva por parte da ADM. No entanto entendemos que o problema vai mais fundo e cabe o GDF agilizar o andamento da resolução deste problema que não favorece nossa cidade.

Chato dizer isso, mas as esperanças em ver essas construções abandonas tomando outro rumo não são as melhores, muitos dos prédios abandonados aguardam decisão judicial aí você já viu.

Vamos aguardar e torcer para nossa administração continuar tendo forças para coibir os males que nascem nessas obras inacabadas.

Lembre-se de que você pode ajudar também, se ver essas obras sendo invadidas, se ver acúmulo de água parada ou qualquer outra situação que pode prejudicar nossa cidade, envie um email para [email protected] e nos ajude a fiscalizar e melhorar Águas Claras.

Lembrando que terça dia 01-08-2017 estará de volta o programa de rádio favorito da cidade!!! “VIVENDO ÁGUAS CLARAS” toda terça às 20hs na sua rádio DFÁguasClaras. Toda semana um convidado especial para debater assuntos relevantes para Águas Claras.

Para ouvir basta acessar nosso site e dar o play.

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
    

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Site: www.dfaguasclaras.com.br

 

1 Comment

  • Amigo e vizinho Eduardo Vergara comenta:
    Aproveitando as reivindicações, seguem algumas sugestões: O Art. 5, inc. XXIV da Constituição Federal de 88 prevê o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização. Assim, o governo pode fazer a oferta aos proprietários, desapropriar e vender novamente o imóvel afim de sanar o abandono das obras e o mal que isso causa.
    2) Para obras prontas com pendências documentais, reunião com os proprietários e os departamentos relacionados à documentação, afim de liberar o funcionamento do edifício, a instalação de empresas, contratação de funcionários, geração de riqueza para a região e recolhimento de novos impostos.
    3) Para obras com problemas jurídicos com o governo, reunir extrajudicialmente e levar o acordo finalizado à justiça, dando fim ao processo, privilegiando a continuidade nas edificações ou conclusões dos projetos.
    . Outro problema grave que estamos criando em Águas Claras são os bolsões para o crime. O delineamento de parques dentro da cidade criou áreas de enorme escuridão e propícias para o desenvolvimento do crime. Desculpe a expressão, mas esses parques foram criados com pensamento curto e procurando um bem estar que não vai existir porque o governo não tem condições nenhuma de produzir isso à população (veja o recente Deck Sul). No nosso caso, Águas Claras, as áreas são urbanas e precisam ser povoadas rapidamente porque o crime não espera. Nesses pontos de escuridão, as pessoas já estão interrompendo os seus trajetos à pé por falta de segurança. Isso ocorre porque não há edificações. Sugiro interromper os processos de parques pela cidade, investir muito nas praças das quadras com arborização, jardinagem, sinalização e limpeza, e sedimentar o parque de Águas Claras com uma estrutura campeã para o passeio, o esporte, o lazer e o relaxamento. Que ele tenha capacidade de receber a população da cidade de moto exemplar.

    Cleber Barreto 22.07.2017

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.