Número de mortes por dengue aumentam em Brasília

/, Qualidade de Vida, Serviços/Número de mortes por dengue aumentam em Brasília

Número de mortes por dengue aumentam em Brasília

O número de mortes por conta da dengue chegaram a 48 nesse ano, em Brasília. A Secretária de Saúde do DF divulgou na última quinta-feira (21), um boletim epidemiológico. A capital registrou 50.464 casos de doença do período entre 30 de dezembro de 2018 e 2 de novembro.

As regiões com maior número de casos são: Região norte (Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal) com 9.981 casos, região leste (Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico) com 8.713 casos e a região sudoeste (Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Recanto das Emas e Samambaia) com 7.923 casos.

Cuidados

Devido ao número de casos, os cuidados devem ser intensificados para evitar doenças.

Cuidados para prevenir a dengue

IMPORTANTE: Manter a higiene dos locais e evitar a água parada é a melhor forma, por isso é fundamental e essencial a participação consciente e diária de toda a população.

No momento, só existe uma vacina contra dengue registrada na Anvisa, que esta disponível na rede privada. Ela é usada em 3 doses no intervalo de 1 ano e só deve ser aplicada, segundo o fabricante, a OMS e a ANVISA, em pessoas que já tiveram pelo menos uma infecção por dengue.

Esta vacina não está disponível no SUS, mas o Ministério da Saúde acompanha os estudos de outras vacinas.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.