Golden Visa e requisitos para a obtenção de cidadania portuguesa para brasileiros

/, Cidadania, Colunistas/Golden Visa e requisitos para a obtenção de cidadania portuguesa para brasileiros

Você já pensou em morar em Portugal? Já sabe qual é o significado e a importância do Golden Visa? E os requisitos para a obtenção de cidadania portuguesa? Brasileiros podem ter a autorização de residência para estrangeiros? Como? Requisitos para o golden visa estão dispostos aqui. Leia o artigo até o final!

Portugal tem se revelado um excelente polo de negócios nos últimos anos. E o mesmo também pode ser dito com relação as possibilidades de trabalho e de estudo. Estas conjunturas têm contribuído para que Portugal gere tanto entusiasmo.

Ademais, destaco que, para o brasileiro pode-se ainda sinalizar que o idioma similar e a rica cultura incrementam, ainda, o rol de características que tem cativado tantas pessoas aqui no Brasil a quererem migrar para aquele país.

Como apontado, requisitos para o golden visa , em condição de legalidade e o direito de permanecer e residir em Portugal, em síntese, e não cumulativos são: a) criação de dez postos de trabalho; b) compra de imóveis a partir de € 350 mil; e c) a transferência de capitais no valor mínimo de € 1 milhão.

Brasileiros atestando o preenchimento de um desses requisitos mencionados podem obter a autorização de residência para estrangeiros.

Ter um Golden Visa permite ao brasileiro circular sem necessidade de visto pelo espaço Schengen – zona que engloba 26 países estados membro da União Europeia – residir e trabalhar em Portugal e solicitar a aquisição da nacionalidade portuguesa após 5 anos de participação no programa.

Para quem está à procura de novos horizontes é um país que possibilita um leque de grandes oportunidades.

Em tempo!!

Faça o seguinte: siga o nosso Instagram! Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

Advogada na Paulo Victor Freire Advocacia e Consultoria Jurídica, docente, árbitra da Federação da Indústria do Estado do Paraná - FIEPR, doutoramento e mestrado em Direito, avaliadora e parecerista da UERJ e da UFRGS, membro efetivo do Instituto dos Advogados do Distrito Federal - IADF, Presidente da Comissão de Direito Internacional do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias do Distrito Federal - IBDFAMDF.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.