fbpx
Vídeo que tem clientes questionando a qualidade da gasolina, em posto da EPTG, viraliza e o DF Águas Claras foi apurar os fatos.

 

Se você é morador de Águas Claras e região provavelmente já recebeu este vídeo. Nele, um cliente que se identifica por Ricardo Araujo, filma o posto Garantia (que fica na EPTG) e afirma que colocaram gasolina adulterada (praticamente só água) no carro dele. Diante da polêmica fomos e ainda estamos em busca dos envolvidos. Confira os fatos e versões sobre o caso:

Edmilson Ambrósio conversando sobre o caso com o advogado do posto, Marcelo Braga.

Em primeiríssimo lugar, os clientes
Ao conversar com as pessoas que abasteceram no posto, hoje à tarde, percebemos que as opiniões estão divididas. Encontramos Edmilson Ambrósio, servidor público federal, que foi ao posto para reclamar da gasolina e solicitar um teste de qualidade. “Eu estou aqui, mas não é por conta do vídeo, eu também recebi o vídeo. Mas eu completei o tanque ontem e quando eu saí às 1h da manhã o meu carro começou a engasgar. Fui embora, ele estava andando normal, mas ele não está queimando direito. Levei ao mecânico hoje e ele testou vela, cabo, bobina e disse que estava tudo ok, só que era o combustível não estava queimando. Mas o posto disse que não pode tirar gasolina do meu carro para fazer o teste, eles querem fazer na bomba”, explica Edmilson.

Também no posto encontramos o senhor Luiz Carlos Malaquias de Silva, empresário e morador do Park Way. Ele encheu o tanque do carro e disse que é cliente do posto há mais de 5 anos. “São 4 carros na minha casa e 2 carros da minha empresa que abastecem aqui. Eu recebi o vídeo e fiquei naquela, né? Mas nunca tive problema com o combustível daqui”, explica Luiz.

O instagram do DF Águas Claras também recebeu reclamações sobre a qualidade da gasolina desse posto. “Abasteci lá na segunda passada, na terça o carro deu pane”, nos conta uma das seguidoras.

 

Versão do Posto de Gasolina
O advogado do posto de gasolina, Marcelo Braga, nos recebeu e deu a versão do ‘Garantia’ sobre os fatos. Segundo ele, o cliente foi ao posto na última segunda (18), por volta das 15h, alegando que a gasolina do posto estava adulterada e que isso causou a pane no carro. Mas que a nota fiscal de compra da gasolina referente ao abastecimento dele era do dia 10 do mês de junho.

Ainda segundo Marcelo, a senhora Neide que aparece no vídeo estava com problema na correia dentada do veículo. E ainda acrescentou que ele (Ricardo) trouxe a gasolina em uma garrafa de água (como aparece no vídeo) alegando que o combustível estava adulterado. “Eu cheguei até o posto, conversei com ele, peguei o telefone e os dados dele e falei que iríamos analisar as circunstâncias. Neste momento do diálogo eu perguntei pra ele: você abasteceu o carro que dia? ‘Na sexta-feira’, ele disse num primeiro momento, só que quando ele foi buscar os comprovantes de abastecimento estava mostrando que o abastecimento foi feito no dia 10, ou seja, no domingo. Então após 8 dias ele volta ao posto para dizer que supostamente o combustível estava adulterado. Nesse intermédio de tempo, ele me confidenciou que esteve em outro estado abastecendo esse veículo, em uma cidade chamada Senador Canedo”, conta Marcelo que acrescenta que são atendidos no posto de 2 a 3mil carros por dia e que esse problema não é recorrente.

O Posto de Gasolina ‘Garantia’ também nos enviou uma nota de esclarecimento que diz, dentre outras partes “O posto de combustíveis Garantia (…) vem a público prestar esclarecimentos que se fazem necessários acerca do vídeo gravado e disseminado nas redes sociais e grupos de WhatsApp em campanha difamatória, gratuita e despropositada pretendendo abalar a credibilidade do estabelecimento (…)”., descreve a nota.

Marcelo Braga ainda diz que o posto já está buscando todas as vias legais cabíveis para punir civil e criminalmente os responsáveis em busca de preservar a idoneidade do estabelecimento. Além disso, ele informa que no dia em que foi gravado o vídeo, (18.06.2018) a Agência Nacional do Petrólio, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) esteve no posto e realizou a coleta de gasolina, etanol e óleo diesel, aprovando a qualidade dos combustíveis. Como mostra o documento abaixo:

 

Os outros envolvidos no caso
Ao contatar Ricardo Araújo, por meio de número de telefone nos enviado por fontes, ele nos atendeu, confirmou que era se chamava Ricardo, mas desconheceu a autoria do vídeo publicado. “Não sei sobre o que se trata”, disse o provável autor.

Também ligamos para Ailton, o motorista do guincho que pegou o carro do Ricardo e o levou ao posto. Ailton, disse que não quer se comprometer e nem comentar sobre o fato, mas confirma que buscou o carro de Ricardo por duas vezes (quebrado) e em uma delas o levou ao posto ‘Garantia’.

Neide, a senhora que aparece no vídeo, ainda não foi encontrada pela equipe.

Como sempre estamos em busca da verdade e imparcialidade. Estamos abertos para que outros envolvidos possam comentar e falar sobre este caso. Diante disso, este post poderá ser atualizado a qualquer momento.

 

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.