Colônia de Férias – Ciranda

 

 

 

Quando chegam as férias

Durante o ano, as famílias encontram uma rotina cronometrada para fazer com que todas as atividades se encaixem: trabalho, escola, esporte, alimentação, babá, entre outros. Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam dificuldades de conseguir gerenciar o tempo das crianças, seja por causa do trabalho ou por conta da quantidade de dias livres.

No mês de julho o Espaço Infantil Ciranda oferece uma colônia de férias com diversas atividades para crianças com idades entre 1 e 6 anos, abaixo você confere uma entrevista e maiores informações sobre a colônia de férias que acontece no período de julho deste ano.

 

A importância da brincadeira

Na Ciranda, as brincadeiras são levadas a sério! Quando brincam, as crianças desenvolvem diferentes habilidades. Testam hipóteses, contextualizam, refletem e compartilham conhecimentos, em um processo que estimula o seu desenvolvimento intelectual e emocional. Carregado de significados, esse aprendizado é adquirido com alegria e permanece válido por toda a vida do aluno. Esse é o foco do sistema de ensino interacionista.

Durante os períodos de férias e recessos, aliás, e durante todo o ano, a escola busca resgatar as brincadeiras e costumes de antigamente como por exemplo, realização de hora cívica. Na colônia de férias, nada de paleta mexicana e pipoca gourmet. O que faz sucesso entre os alunos é o antigo e tradicional “dindim”, que eles mesmos fazem! Na Ciranda se joga queimada e bete, pula amarelinha, brinca de vivo-morto cabo de guerra e passa o anel. Tem banho de mangueira e muita alegria!

 

1)Onde e quando acontece a colônia de férias da Ciranda?

As programações acontecem na Ciranda durante os meses de Julho, Dezembro e Janeiro, quando as atividades pedagógicas são interrompidas.

Espaço externo – Ciranda

2)Qual faixa etária é atendida?

De 01 aos 06 anos.

3)Quais atividades são Oferecidas?

As programações são diversas: oficina de artes; gincana; jardinagem, dia do chef; festas temáticas, piquenique, cineminha e outros.

4)Qual o horário de funcionamento?

Apesar das atividades da “colônia de férias” terem horários específicos (matutino 8h às 12h e vespertino 14h às 18h), a Ciranda segue sua característica principal de atender às necessidades das famílias. Por isso, oferece outras opções de horários flexíveis, conforme combinação prévia e necessidade de cada família.

5)É oferecido alimentação as crianças ou os pais devem enviar a refeição?

Toda a alimentação é fornecida pela escola que conta com cardápio elaborado pela nutricionista responsável.

6)Existem cuidadoras à disposição das crianças?

Sim, monitoras experientes são responsáveis pelas turmas e pelas atividades desenvolvidas ao longo dos dias.

7)O evento é aberto para crianças que não estudam na Ciranda?

Sim. Como é um período em que as outras escolas fecham, a Ciranda se prepara para acolher todas as crianças com carinho e muita diversão.

8)Como podemos realizar a inscrição?

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3401-1134 ou visitar nosso espaço no Setor Habitacional Arniqueiras Lote 11, Brasília – DF para maiores informações e efetivação de contrato.

www.cirandadf.com.br
Espaço Infantil Ciranda

 

A equipe da Ciranda preparou uma matéria com dicas e ideias simples para brincar com a garotada em casa, clique aqui.

Outras matérias da Ciranda:

Conhecendo a Ciranda

Participação dos Pais e a vida escolar dos filhos

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.