O veículo foi parado em frente à rampa para deficientes na Quadra 205. Fotos viralizaram nas redes sociais
Um morador de Águas Claras não perdoou o motorista de um carro que estacionou na rua, impedindo acesso à rampa para deficientes, próximo ao Edifício Aquarius, na quadra 205. Para alertá-lo e evitar que ele estacione novamente, o morador escreveu com tinta no parabrisas do carro “eu não respeito rampas”.
E citou a Lei 7.405/2012, que determina a colocação do símbolo internacional de acesso em todos os locais e serviços que permitam sua utilização por pessoas portadoras de deficiência, sem qualquer tipo de impedimento. As fotos viralizaram em grupos de WhatsApp e no Facebook e causaram grande polêmica.
Fonte: Metrópoles
DFÁguasClaras: Que este sirva de lição para os vários outros que praticam a mesma falta de educação e quando são abordados querem brigar e dizer que tem razão! Vou contar um pequeno caso que aconteceu comigo (Cléber).
Há uns cinco anos atrás passando pela rua 19 sul vi um carro parado em fila dupla prendendo outro carro que queria sair, aí lá fui eu e “Click” foto, denuncia e lá vai para internet, o proprietário vendo que fiz o registro me segue até o Águas Claras Shopping e me aborda para saber porque eu fotografei o carro dele…Explicando eu disse que seria para servir de exemplo para que outras pessoas não fizesse a falta de educação que ele fez, ele indignado me perguntou se eu era policia….na mesma hora eu respondi “sou cidadão” ….ai o desenrolar foi que ele bateu boca “sozinho” comigo e depois saiu para limpar o que ele tinha feito. Moral da história é que a pessoa quando está errada não tem a humildade de reconhecer o erro e simplesmente não fazer novamente, sempre tem um justificativa “era rapidinho…” triste ver isso…
Outro caso: A moça parou na vaga de deficiente e eu passando a pé parei e fiquei olhando para ver se ela realmente iria deixar o carro ali, ela desceu do carro me olhou e disse “Algum problema?” eu respondi “comigo não e com vc?” Ela saiu andando e virava para me olhar e eu continuei parado sem acreditar que ela iria deixar o carro ali…aí começa a atitude de quem está errado, ela voltou e começou a gritar comigo e me dizer palavras que não merecem aqui sua transcrição …Na mesma hora eu falei “calma moça, pode deixar o carro aí já encontrei a deficiência…” é pessoal ela tinha uma grande deficiência na parte de educação, respeitar o próximo e não sabia até onde iria seus direitos…
Infelizmente em Águas Claras como em todos os locais estamos cheios de pessoas assim, o que não podemos é se render a falta de respeito e amor ao próximo. Porém a maioria aqui em Águas Claras são os bons!
Seja você um fiscal dessas atitudes e denuncie o que vê de errado.
Nosso canal são aqueles todos que você conhece