Bandidos são pegos após tentativa de assalto em Águas Claras

//Bandidos são pegos após tentativa de assalto em Águas Claras
Aconteceu na manhã desta quarta feira quando dois homens renderam uma mulher e a retiraram com violência do carro próximo ao paõ de Açucar de Águas Claras

Ao que nos parece após avaliar as imagens é que o carro tem marcha automática e estava engatado com a Ré…o bandido apavorado acelerou e bateu em outro veículo, logo depois seguiram correndo para dentro da quadra 206 (praça Tuim) e entraram no edifício Acauã onde foram pegos.
Moradores pegando ladrão

PM Informa: A vítima chegou ao seu veículo Toyota Etios quando foi abordada pelos dois infratores, sendo que um deles a puxou para fora do veículo. Um Policial Militar a paisana verificou a situação e acionou a Polícia Militar que chegou ao local e conseguiu efetuar a prisão dos autores do roubo. Chegando a 21 DP ficou constatado que o maior de idade, morador de Samambaia, possuía passagem de furto e o menor de idade, também morador de Samambaia, possuía diversas passagens, dentre elas: 3 (três) por roubo, 1 (uma) receptação e 1 (uma) lesão corporal, sendo que há 1 (um) mandado de internação em seu desfavor em aberto. Os detidos foram conduzidos a DCA para as providências cabíveis.

O DFÁguasClaras recebeu fotos e vídeos de moradores de Águas Claras
img-20161123-wa0007
img-20161123-wa0026

Moradores pegando ladrão

Confira uma lista de 20 dicas para prevenir um possível assalto.

  1. Procure andar acompanhado, evitando se deslocar por lugares desertos ou mal iluminados, que possam facilitar ações criminosas.
  2. Mantenha-se alerta durante todos os trajetos à pé, principalmente ao voltar a seu veículo, seja saindo do trabalho, restaurantes, bares, cinemas ou shoppings.
  3. Lembre-se: O uso de celulares, fones de ouvido e equipamentos afins podem causar distração, favorecendo e estimulando ações criminosas.
  4. Evite ostentar bens de valor, como equipamentos eletrônicos, cordões, relógios, joias e grandes quantidades em dinheiro.
  5. Ao conduzir bolsas ou mochilas:
    a . certifique-se de que os bolsos estejam fechados;
    b . leve sua bolsa voltada para a frente do corpo, com sua mão sobre o fecho e com os bolsos voltados para o corpo. Uma bolsa apoiada em seu ombro, apenas por uma alça lateral, pode facilmente ser furtada por trás.
  6. Caso seja necessário transportar notebooks, evite fazê-lo em pastas próprias. Elas são conhecidas e podem estimular iniciativas delituosas.
  7. Não use o celular pendurado na bolsa ou na roupa
  8. Transporte objetos pessoais (carteiras, celulares, etc) nos bolsos da frente.
  9. Evite retirar a carteira no caminho e mostrar dinheiro em público.
  10. Verifique se você está sendo seguido, seja ao sair de casa, do trabalho ou do local de diversão. Caso isso aconteça, mantenha a calma e retorne para o local de onde saiu. Não sendo possível, procure um local movimentado e peça ajuda. Informe à PMDF ou à segurança do seu Órgão.
  11. Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido da via. Será mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.
  12. Desconfie de pessoas que se aproximem, principalmente à noite, para pedir qualquer tipo de informa- ção. Mantenha distância e continue em movimento.
  13. Caso algum desconhecido comece a discutir, desconsidere e continue andando.
  14. Se alguém o incomodar, aja com naturalidade, mude de direção, atravesse a rua ou entre em um lugar seguro.
  15. Ao se aproximar do seu veículo, tenha a chave à mão para agilizar a sua entrada no carro.
  16. Observe se há pessoas estranhas ou suspeitas nas adjacências ou no interior do seu veículo. Não se dirija ao seu carro nessas circunstâncias. Na dúvida, desloque-se para um lugar seguro e com movimentação de pessoas e somente se aproxime do carro quando tiver convicção de que não haja riscos. Caso precise de ajuda, ligue para a polícia.
  17. Nunca dê carona a estranhos ou a pessoas que acabou de conhecer
  18. Ao entrar no veículo, trave imediatamente as portas, mantenha os vidros fechados e deixe o estacionamento.
  19. Evite descer do veículo para retirar folhetos ou outros objetos afixados nos vidros. Pode ser uma armadilha!
  20. Cultive o hábito de olhar ao redor antes de estacionar e de sair do carro.Essas são dicas de prevenção da cartilha de segurança do MPDFT

    Baixe grátis o aplicativo DFÁguasClaras
    Para Play Store – Sistema Android
    Para Iphone – Sistema IOS
    Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para [email protected]

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.