Após baixa umidade, Defesa Civil declara estado de emergência

//Após baixa umidade, Defesa Civil declara estado de emergência

Após baixa umidade, Defesa Civil declara estado de emergência

Na última terça-feira (15), a Defesa Civil declarou estado de emergência para o Distrito Federal, devido a baixa umidade do ar que está sendo registrada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no início da tarde, o índice caiu a 10% na Estação de Águas Emendadas e 11% no Gama. O mínimo desejável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de 60%.

Nos próximos dias a umidade deve se manter entre 12% e 15%. Já a temperatura permanece alta. A Defesa Civil mantém a população informada por meio do sistema de alerta do órgão, via SMS. Para solicitar o recebimento desses avisos, o interessado deve enviar o CEP para o número 40199, além do estado de emergência, a Defesa Civil classifica os níveis de umidade em mais dois tipos: o estado de atenção, quando a umidade fica entre 30% e 20% por cinco dias e o de alerta, quando a umidade ficar abaixo de 20% por três dias consecutivos.

A Subsecretaria de Defesa Civil alerta para os cuidados durante este período, como evitar atividades físicas e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h. Além disso, o cidadão deve aumentar a ingestão de líquidos e evitar banhos prolongados com água quente. No entanto, apesar do estado de emergência declarado, não existe qualquer norma legal que obrigue a adoção das medidas como suspensão de aulas e expediente de trabalho.

*informações Agência Brasília e Secretaria de Segurança Pública
Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.