“ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE”

///“ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE”

Sou da geração que lia os clássicos da literatura. Li toda a obra de Monteiro Lobato, Sherlock Holmes, Tom Sawyer e claro, Agatha Christie.

A escritora inglesa, aliás, teve grande parte de sua obra transformada em filme.

“Assassinato no Expresso Oriente” já está na sua terceira edição nas telonas. A primeira versão é de 1974, a segunda de 2001 e hoje vi a mais nova versão desse clássico da literatura mundial.

A autora é um dos grandes nomes da literatura inglesa e fez deste, seu livro mais famoso. Agatha Christie costumava viajar pelo Expresso Oriente, trem que ligava Paris até Istambul , e convivia com a classe alta europeia em uma viagem pra lá de charmosa . Assim ela reuniu suas experiências de viagem, como quando o trem atolou na neve,  à um crime famoso  e sem solução da época, para se inspirar e escrever o livro de suspense e assassinato no melhor estilo “quem matou”.

Dirigido por Kenneth Branagh, que também faz o detetive belga Hercule Poirot, o filme faz jus à obra da autora.

Mesmo para quem conhece a história, o filme vale a pena. A produção é impecável, a fotografia é linda e o roteiro cumpre a função de entreter com categoria.

O Poirot de Branagh combina com o Poirot do livro com sua inteligência e senso de humor apurado.

Ao final já fica a dica que que haverá continuação e que a obra escolhida é “Morte sobre o Nilo”, também em nova versão para o cinema, um novo caso para Poirot e seus bigodes.

No elenco Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judi Dench e Penelope Cruz

A estreia está prevista para o dia 30 de novembro

 

 

Cinéfila, sapateadora, colaboradora do site dfaguasclaras, moderadora do grupo Casa de Amigas, blogueira da página cinemamulheresemais, mãe e nas horas vagas consultora corporativa para gestão e treinamento de pessoas.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: