Águas Claras Super Representada no Concurso Miss Cadeirante DF

/, Notícias da Cidade/Águas Claras Super Representada no Concurso Miss Cadeirante DF

No final da matéria você encontra o link pra dar seu voto!
Com 18 anos, Andréa Fiuza perdeu o movimento das pernas depois de sofrer um acidente de trânsito. Hoje, aos 32, a servidora pública garante que, apesar da reviravolta que duas fraturas na coluna causaram em sua vida, se sente ainda mais capaz sobre uma cadeira de rodas.

Miss Andréa Fiuza

Não por acaso, ela é uma das participantes do primeiro concurso de beleza para cadeirante do Brasil. Animada com o projeto, Andréa se juntou às concorrentes para um ensaio, a partir das 18h desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante. Na ocasião, os participantes, inclusive os homens, ganharam sessão de fotos e a gravação de um vídeo institucional com o tema “Inclusão social, o amor não tem gênero”. A grande final da competição regional está prevista para o dia 30 de julho, a partir das 15, no JK Shopping em Ceilândia. Já a nacional será no dia 9 de agosto, no mesmo horário e local.

Toda produzida e maquiada, Andréa guarda na memória as dificuldades e ressalta as conquistas. “Depois do acidente, voltei a estudar e passei em um concurso. Tenho uma vida absolutamente normal. Saio, namoro, dirijo, vou para a balada, moro sozinha. Não tenho nenhuma limitação, essas barreiras estão na cabeça da gente. A única coisa que faz falta é estrutura. A cidade não está preparada para receber cadeirante. Se fosse tudo adaptado, conseguiríamos viver normalmente, sem pedir ajuda para nada”, afirma.

Miss Andréa Fiuza

A servidora lembra do dia que ficou paraplégica. Ela tinha acabado de sair da faculdade e pegou uma van para voltar para casa. “Lembro de tudo, em nenhum momento fiquei desacordada. Perdi o movimento na hora. Como cursava fisioterapia sabia que o meu caso era grave, mas achei fosse voltar a andar logo. Passei por uma cirurgia e me internei no Sarah, onde sempre sonhei trabalhar”, conta. Após o fratura, ela largou o curso e se formou em Recursos Humanos.

Andréa ressalta que se tornou uma pessoa melhor. “Hoje, dou valor ao que verdadeiramente importa. Antes, me importava demais com coisas materiais. Parece clichê, mas a felicidade está na simplicidade. Nunca me deixei ficar abalada, quero viver, casar e ter filhos”, acrescenta.

E a galera de Águas Claras já está fazendo campanha para Andréa!

Campanha no Grupo da AMAAC

Descreva-se:

Sou uma mulher muito determinada que corre atrás do que quer. Levo a vida de uma maneira leve, sem deixar de lado bom humor e a fé em um Deus que guia meus caminhos e escolhe sempre o melhor pra mim! Dou valor à minha família e amigos, pois eles que estão comigo, não importa qual seja a situação…
Aceitei participar desse concurso pra mostrar às pessoas que nós cadeirantes não somos diferentes em nada delas… A única coisa é que precisamos de uma cadeira pra locomoção… E garanto q isso não nos faz pior ou melhor! De resto, somos IGUAIS! Temos sentimentos, anseios, vaidade, problemas, como qualquer um. Isso é o que importa!
Miss: Águas Claras
Idade: 32 anos
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação Atual: Servidora Pública
Defina-se em uma palavra: Determinação
Um momento: Quando passei no concurso que me deu meu trabalho hoje!
Uma Superstição: Não sou ligada nessas coisas
Uma personalidade da Mídia: Tatá Werneck
Um lugar: O lugar não importa tanto se a companhia for especial!
Um filme: “Diário de uma paixão”
Um ídolo: Nando Reis
Um sonho: Casar e ter minha família
Sentimento: Amor
Saudade: Da minha vózinha que está no céu.
Uma Frase: ” Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos…”

Para votar e ajudar nossa Miss:Clique aqui

Fonte: R7 e Concurso Cadeirante brasil

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: dfaguasclaras@gmail.com
Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: dfaguasclaras@gmail.com
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Site: www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: