Vistoria em obras no Parque Ecológico Águas Claras
Vistoria em obras no Parque Ecológico de Águas Claras

Vistoria em obras no Parque Ecológico de Águas Claras. No dia 23 de outubro, a equipe do DFÁguasClaras foi acompanhar a situação do Parque de Águas Claras, depois de receber reclamações de moradores a respeito da situação das grades laterais, quadras poliesportivas e altura da grama.

O IBRAM, instituto responsável pela manutenção do parque, informou em nota que serviços iriam ocorrer no local. Diante disso, a partir do dia 30, as ações tiveram início.

Dessa forma, com obras já em andamento, na tarde desta segunda-feira (06/11), o presidente do IBRAM, Rôney Nemer, junto a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), Marcela Versiani, e técnicos do Instituto, foram conferir como estão os serviços.

Na ocasião, os representantes do instituto ouviram as demandas da comunidade relacionadas à Unidade de Conservação.

As reformas são de:

Duas quadras poliesportivas, de basquete/futsal e de vôlei/peteca, com instalação de um alambrado. Além disso, um parquinho infantil com acessibilidade e piso emborrachado, está em processo de construção.

As obras são realizadas por meio de compensação ambiental e pagas pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de 554 mil reais. Assim, a previsão é que os serviços durem em torno de 90 dias.

“Estamos fazendo essas melhorias aqui no Parque de Águas Claras,  mas a população precisa ajudar. O local sofre muito vandalismo. Por isso queríamos convidar e pedir essa parceria de toda a população. Afinal, os parques não são de um órgão, são das comunidades que os utilizam”, explicou Rôney Nemer, presidente do Brasília Ambiental.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.