O mercado Super Legal, em Águas Claras, fechou as portas há cerca de duas semanas por conta de problemas com o pagamento da conta de luz

 

Ao menos 12 funcionários do mercado Super Legal, localizado dentro do Duo Residence Mall, em Águas Claras, protestaram em frente ao estabelecimento na manhã desta segunda-feira (21/3). Pediam pagamentos de salários atrasados, acertos de rescisões e os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O estabelecimento fechou as portas há cerca de duas semanas por conta de problemas com o pagamento da conta de luz e deixou trabalhadores com os salários atrasados. Dois funcionários saíram da empresa em 7 de fevereiro deste ano, enquanto o restante sofre com os vencimentos não pagos. O Super Legal afirmou ao Metrópoles que os débitos serão quitados ainda hoje.

Pelas imagens, é possível ver uma das funcionárias reclamando sobre os atrasos. “Se está chegando mercadoria, cadê nosso salário? Cadê nossa rescisão? Vai abrir outro mercado no Jardim Botânico e cadê nosso salário?”, questiona.

A advogada Ana Paula Moreira, 40 anos, explica que a empresa deve acertar a rescisão até 10 dias depois das demissões. Caso contrário, há a incidência de multa de 40%. “Ainda não dá para ter uma noção [de quanto é o valor a receber]. Quando é assim, levo para um contador”, explica.

Segundo a representante da empresa, os funcionários conseguiram fazer uma reunião com os responsáveis pelo estabelecimento, quando ficou prometido que as rescisões e o dinheiro do FGTS seriam depositados nesta terça-feira (22/3).

 

Procurado pelo Metrópoles, Mauro Jordão, 43 anos, explica que o atraso nos vencimentos ocorreu em decorrência da falta de acordo com a Neoenergia. O dono do mercado Super Legal também afirma que pagou parte dos salários nesta segunda e que quitará o resto na mesma data. “Não vai ter problema com ninguém”, garante.

“Estamos negociando com a Neoenergia para retomar as atividades. Acredito que esta semana já esteja tudo normalizado”, afirma. O empresário pontua que parte do problema decorreu das dificuldades enfrentadas durante a pandemia da Covid-19 no Distrito Federal.

 

Fonte: Metropoles

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.