Veículos estacionados irregularmente na quadra 102 impedem passagem dos bombeiros em Águas Claras

//Veículos estacionados irregularmente na quadra 102 impedem passagem dos bombeiros em Águas Claras

Recebemos um vídeo que nos chamou atenção, pela falta de consciência de uma “meia população” que ainda faz um descaso total do respeito ao próximo, mesmo que seja “normal” encontrar tudo errado por ai, não nos cabe ver e ficar omissos a uma questão tão importante que pode um dia até salvar a sua vida. E ai chegam os bombeiros na sua quadra…

Quadra 102 – Bombeiros não conseguem trabalhar

Uma vizinha do Bem publicou essa foto no grupo da AMAAC no facebook, onde ela diz:
“Veículos estacionados irregularmente na quadra 102 impedem passagem dos bombeiros. Vamos pensar na segurança na hora de uma emergência galera!!!”
Na opinião da Cinthia Motta Alves Vercelino “Tem que multar mais vezes. Ficar de marcação com essa turma que estaciona onde quer. Pode ter certeza que a maioria pensaria duas vezes antes de estacionar em locais proibidos. Em São Paulo o número de moradores é muito maior, mas Detran não dá mole não. Brasília é terra de ninguém!” 

O Detran foi acionado e logo começa a correria dos espertalhões para se justificar “Era rapidinho”, “Eu só fui ali…” olha o guincho levando a turma que está errada e atrapalhando o trabalho dos bombeiros!!! Mas vamos olhar por outro lado? Cadê as vagas da quadra? Cadê o Rit (Relatório de impacto de trânsito) da quadra/prédios? Tem muito carro e pouca vaga??? Então como podemos resolver está situação?
Eu não sei, mas sei que utilizando as laterais das quadras ou qualquer local proibido de estacionar você está colocando em risco a vida de outra pessoa, pois como podemos ver no vídeo o bombeiro perde muito tempo para chegar a ocorrência. Vamos ser solidários nas pequenas atitudes?

Recebemos fotos do Bombeiro que estava nesta ocorrência, o mesmo faz parte do grupo DFÁguasClaras no whatsapp:
Ele nos relatou: “Ainda estou no local…”  “A viatura ficou travada na rua, continuamos o deslocamento a pé com a bolsa de primeiros socorros, pois era uma vítima de mal súbito,atendemos!”
Ele continua: “Acionamos o DETRAN que notificou os veículos e vai levar para o deposito o C4, que inclusive tem R$ 6 mil reais de multas”
O DFÁguasClaras fez o convite para o bombeiro Ximenes ir a rádio na próxima terça falar sobre o assunto. Aguardamos a confirmação…

Foto enviada pelo Bombeiro Ximenes
Foto enviada pelo Bombeiro Ximenes
Foto enviada pelo Bombeiro Ximenes
Foto: Carlos Henrique (Membro DFÁguasClaras)

Isso acabou me chamando a atenção para outra questão? Seu prédio está preparado para enfrentar um incêndio?
De coração eu espero que isto nunca ocorra, mas sabe aquele assunto que só iremos falar e buscar soluções quando acontecer? Isso me preocupa…
Bom descanso e bom domingo a todos.

Cleber Barreto – DFÁguasClaras

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)

Para Play Store – Sistema Android

No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta ter nosso app ou acessar  www.dfaguasclaras.com.br

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.