Vazamento na Avenida das Castanheiras sem solução há anos
Moradores e frequentadores das proximidades da Avenida das Castanheiras, próximo à Rua 3 Norte, em frente ao Atacadão Dia a Dia lidam com um vazamento na lateral da pista há 6 anos. O cheiro forte gera a suspeita de ser um vazamento de esgoto, como aponta um seguidor do DFÁguasClaras que registrou a situação do local.
Assim, confira o vídeo:
A equipe do DFÁguasClaras acionou a Caesb para entender se alguma ação já foi realizada no local. Veja a nota da Companhia
“A Coordenadoria de Manutenção da CAESB informa que, compareceu no local em 16/01/2024, conforme foto em anexo. Na ocasião, ao realizar a verificação constatou-se que não trata-se de transbordamento de esgoto, e sim de lançamento de água servida na rua pelo ATACADÃO DIA DIA. Um funcionário do estabelecimento comercial, informou que, havia problemas nas instalações internas e a água servida jogada em via pública, ele afirmou que canalizaram para a galeria de águas pluviais. Neste sentido, se faz necessário que a população procure o DFLEGAL, sendo este o órgão fiscalizador acerca do lançamento de água servida. De todo modo, a equipe da CAESB orientou o responsável pelo local sobre o problema e a solução.”
A administração do condomínio Piazza di Spagna, que fica ao lado do vazamento, registrou reclamação na ouvidoria do GDF.
O escoamento de água continua no local e o cheiro incomoda a população. Entretanto, na nota, a companhia aponta que o vazamento é de água, e não de esgoto. Nossa equipe também obteve o depoimento do síndico do condomínio Piazza
“O que fica é esse jogo de empurra, entre a Caesb, o DF Legal e a Adasa, ninguém assume de fato as responsabilidades para resolver o problema. Em 2019, abri uma ouvidoria no DF Legal, que se isentou da responsabilidade e encaminhou o material para a Caesb, que naquele momento também apontou ser um problema deles. Posteriormente, enviei uma reclamação para a Adasa, que fiscaliza a Caesb, e eles apontaram que era possível que isso seria uma espécie de descarte de água pluvial. Chamaram de “água pluvial na sarjeta”, entre o meio fio e a pista. É um problema de anos, já recorri até mesmo a Câmara Legislativa, e nada acontece.”
No local, de acordo com o síndico, Funcionários da Caesb apontaram que o problema estaria relacionado ao Residencial Real Paris, já na nota, apontara responsabilidade do Atacadão Dia a Dia.
Por ser um vazamento em espaço público, a equipe do DFÁguasClaras entrou em contato com a Novacap, para entender se alguma medida já está sendo planejada, mas até o momento de publicação dessa reportagem, não tivemos resposta. Desse modo, continuaremos acompanhando a demanda e no aguardo da resposta solicitada ao DFLEGAL para a averiguação do problema na data de 19 de janeiro de 2024.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.