Vacinação contra a Covid-19 se iniciam nesta terça-feira

Nesta terça-feira (19), a vacinação teve início no Distrito Federal. A enfermeira Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus (Covid-19). A largada para a vacinação teve início nesta terça-feira (19) e ocorreu de forma simultânea em 15 hospitais públicos da capital. A pasta afirma que o público-alvo desta primeira etapa é estimado em 53.080 pessoas.

As primeiras doses foram aplicadas na unidade de referência de tratamento da doença na capital, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Foi esse mesmo hospital que recebeu a primeira paciente contaminada pela doença no DF, em março do ano passado.

Nesse primeiro momento, o DF dispõe de 106.160 doses da vacina chinesa Coronavac, que vão imunizar, em duas etapas, 53.080 mil pessoas. Essas doses serão destinadas a trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, indígenas, idosos e pessoas com deficiência (PcDs) que se encontram em instituições de internação, bem como cuidadores que atuam nessas instituições.

A Secretaria de Saúde (SES) divulgará amplamente, de forma antecipada, a data de início da vacinação para os próximos grupos.  As direções dos hospitais públicos e privados, além das gerências das unidades básicas de saúde, enviarão uma lista com os nomes dos profissionais que  serão vacinados nesta primeira fase. O servidor da saúde poderá escolher o local mais adequado para receber a primeira dose, que será vinculada ao seu CPF.

Após o recebimento da primeira dose, as pessoas imunizadas devem guardar o comprovante de vacinação para o profissional de saúde identificar qual vacina foi tomada e garantir que a segunda dose – que deverá ser administrada 14 dias após a primeira – seja do mesmo laboratório fabricante.

A SES reforça a recomendação de que as pessoas que se encontram fora do primeiro grupo previsto para ser imunizado não procurem essas unidades, porque neste momento será vacinado somente o público-alvo inicialmente definido. Idosos e deficientes que vivem em instituições de internação, bem como indígenas, não precisarão se deslocar aos locais de vacinação, pois a secretaria terá seis equipes volantes para imunizá-los em casa

Confira os locais de vacinação:

  • Hospital de Base
  • Hospital Regional da Asa Norte
  • Hospital Regional de Ceilândia
  • Hospital Materno Infantil de Brasília
  • Hospital de Apoio de Brasília
  • Hospital Universitário de Brasília
  • Hospital Regional de Sobradinho
  • Hospital Regional de Planaltina
  • Hospital Regional de Brazlândia
  • Hospital da Região Leste
  • Hospital Regional de Taguatinga
  • Hospital Regional de Samambaia
  • Hospital Regional de Santa Maria
  • Hospital Regional do Gama
  • Hospital Regional do Guará

 

  • Informações Agência Brasília

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.