Uma criança se pendura em rede de proteção do 6º andar de prédio em Águas Claras

//Uma criança se pendura em rede de proteção do 6º andar de prédio em Águas Claras

Uma vizinha gravou imagens de uma criança pendurada na tela de proteção de um prédio na quadra 201 em ÁguasClaras, a criança estava do lado de dentro do apartamento e em alguns momentos chega a ficar entre a janela e a tela de proteção.

No vídeo que foi gravado no último domingo (21) mostra a criança se balançando de um lado para o outro.

Os bombeiros alertam os pais a não deixarem as crianças sozinhas próximos a tela de proteção, orienta também a verificar se as telas estão bem fixadas e ficar atento ao prazo de validade.

O DFÁguasClaras buscou algumas informações que poderão ajudar a evitar riscos maiores.

Redes de Proteção: 5 cuidados ao colocar

As redes de proteção são essenciais nas janelas de apartamentos, principalmente se há crianças no imóvel, ajudando a aumentar a segurança do lar, evitando acidentes que podem ser fatais ou deixar graves sequelas.

Para evitar esses acidentes domésticos, uma ótima medida é instalar tela de segurança em janelas e varandas, que protege não só os pequenos, mas também pode evitar quedas de pessoas de outras faixas etárias e até mesmo de animais de estimação.

Se você pretende fazer uso desse importante equipamento de segurança, não deixe de conferir 5 cuidados ao colocar redes de proteção, sobre os quais vamos comentar a seguir.

1- Contrate uma empresa de confiança

Contratar empresas conhecidas e com boas referências é o primeiro passo para garantir um bom funcionamento do acessório. Procure referências na internet, entre em contato com quem já é cliente e verifique o nível de satisfação dos usuários.

Se possível, vá à sede da empresa e confira a sua estrutura, além de averiguar se os profissionais possuem capacitação para realizar o trabalho.

2- Verifique a qualidade do material

Outra dica importante é verificar a qualidade da rede de proteção. Os materiais mais indicados para as telas são poliamida e polietileno, que possuem boa resistência, suportando diferentes pesos.

Além disso, as redes precisam de tratamento anti raios UV, contra apodrecimento e devem ainda apresentar resistência à propagação de fogo. Faça testes antes de liberar a instalação, e se os resultados não forem satisfatórios, procure outra empresa.

3- Não se esqueça da manutenção

Sempre muito curiosas, as crianças adoram subir nos móveis e nas janelas. Mas essa brincadeira aparentemente inofensiva pode acabar resultando em quedas com resultados trágicos, dependendo da altura do apartamento.

Por isso, depois de instalar a tela de proteção, é essencial cuidar dela, fazendo uma manutenção periódica, para garantir que ela continue a oferecer segurança aos moradores.

Para verificar a integridade da rede, você pode forçá-la com as mãos, para ver se ela se rompe ou se os ganchos se soltam da parede. Também é bom ficar atento a cortes e fios desintegrando.

4- Troque a tela a cada 3 anos

Notou algum dos problemas citados na dica anterior? Então, está na hora de trocar a tela de proteção da janela. A vida útil do material é de três anos, em média, mas se os problemas ocorrerem antes do prazo, ainda assim você deve providenciar a substituição imediata.

Cuida bem da manutenção da rede e ela se apresenta em bom estado mesmo instalada há mais de três anos? Também nessa situação é recomendável trocá-la, mas em caso de dúvidas procure uma empresa especializada.

5- Evite fazer remendos e gambiarras

Entre as dicas para colocar redes de proteção, outro detalhe fundamental é evitar remendar partes cortadas e tentar recolocar ganchos soltos. Esses tipos de gambiarras e consertos por parte de quem não entende do assunto podem comprometer totalmente a resistência da tela.

Por isso, se a tela apresentar qualquer problema, chame imediatamente a empresa que efetuou a instalação para realizar os reparos necessários ou substituir a rede.

Fonte: Tudo Construcao

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram que você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros: Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.