Trotes ao Samu atrapalham os pedidos verdadeiros.

/, Desafios, Educação, Notícias da Cidade, Qualidade de Vida, Serviços/Trotes ao Samu atrapalham os pedidos verdadeiros.

Em 5 meses o Serviço Movél de Urgência (Samu) acionado pelo 192, recebeu 300 mil ligações no DF, porém 26 mil desses eram trotes e a maioria feita por crianças. Os dados foram divulgados pela Secretária de Saúde do DF na última quarta-feira (3/7), e maior parte das ligações (6,6 mil) foram feitas em Janeiro, na época de férias escolares.

Para que isso não ocorra em Julho, o serviço faz uma campanha contra essa prática. O projeto se chama “Samuzinho” incentiva os pais a conversarem com seus filhos para que os mesmos não pratiquem trotes.

Ainda não há legislação específica para a criminalização dos trotes, porém está sendo feito um alinhamento entre o MP (Ministério Público) e o Samu para a elaboração de um projeto para criminalizar telefonemas falsos.

Esse ano, o Samu recebeu um telefone sobre um afogamento que estaria ocorrendo no Lago Paranoá, uma equipe de busca e atendimento foi acionada e foi mandado um helicóptero ao local, porém ao chegarem não havia ocorrência.
Esse tipo de atitude atrapalha a assistência das ligações verdadeiras. Segundo o diretor, ainda há gastos desnecessários de recursos públicos.

Conscientização é fundamental!

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.