Técnica de enfermagem que trabalhava em Águas Claras é encontrada morta
O corpo da técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, 35 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (33/8). A mulher, que trabalhava na Sala de Vacina de Águas Claras, estava desaparecida havia oito dias, desde que saiu de casa, no Riacho Fundo, para cobrar uma dívida de R$ 35 mil um conhecido.
De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal, o encontro entre ela e o conhecido foi marcado em frente a uma loja de materiais de construção, no Riacho Fundo I. Danyanne foi vista pela última vez às 22h30 e, pouco tempo depois, o carro da técnica de enfermagem foi flagrado em um radar na BR-040, por volta de 0h27min, perto de Valparaíso de Goiás.
As investigações, conduzidas pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), apontam que a técnica trabalhava com agiotagem, emprestando dinheiro a juros. O corpo dela foi encontrado às 3h40 de hoje, em uma área de matagal no Incra 8, em Brazlândia e, informações preliminares indicam que a vítima foi executada com um tiro na cabeça. Ao que tudo indica, ela teria morrido no mesmo dia que foi cobrar a dívida.
Motivação
Dois suspeitos estão presos, um de 24 e outro de 26 anos. Um deles, identificado como Manoel, 24 anos, confessou o crime, segundo a delegada-chefe da 29a Delegacia de Polícia (Riacho Fundo). O comparsa e também amigo da técnica, chamado Ramon, 26 anos, não admitiu o crime.
Em apuração policial, Ramon, que exerce a profissão de chapeiro, chegava a faturar R$ 30 mil com agiotagem, sendo que Danyanne cobrava 10% dele e, em seguida, o comparsa emprestava para terceiro cobrando 20%. As investigações apontam que a corrente de empréstimo rompeu-se, e ele deixou de receber de várias pessoas, o que teria motivado a cobrança de Danyanne.
Terceiro envolvido
Para matar a técnica de enfermagem, os dois autores teriam contratado um homem para fazer o “serviço”. Este terceiro indivíduo é conhecido como “Nego”, e é o principal suspeito de ter disparado contra a profissional de saúde. A PCDF chegou ao nome de “Nego” através de Manoel, que confessou o crime.
O veículo da vítima, utilizado por ela na ocasião de seu desaparecido, ainda não foi localizado. As diligências da delegacia prosseguem no intuito de localizar o Hyundai IX 35, cor preta, Os suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e serão responsabilizados também por homicídio qualificado e roubo de veículo. Eles foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.