Talentos Globais: As vantagens de ter um estrangeiro estagiando em sua empresa

/, Notícias da Cidade/Talentos Globais: As vantagens de ter um estrangeiro estagiando em sua empresa

A organização internacional AIESEC, presente em 120 países do mundo, possui um banco de currículos de jovens de diversas partes do mundo e com competências e habilidades diferenciadas.

Com programas de curta e longa duração (o Empreendedor Global e o Talentos Globais, respectivamente), a organização pode trazer a solução para a sua empresa ou startup nas áreas de Marketing, Administração, TI, Desenvolvimento de Negócios, Design, Internacionalização, entre outras, ao trazer um intercambista para trabalhar em seu negócio.

A AIESEC se responsabiliza pela preparação e adaptação do jovem em seu novo país, além do processo seletivo junto com a empresa/startup. Abrindo-se ao mundo, torna-se muito mais fácil encontrar a pessoa certa e capacitada para funções específicas que o seu negócio precisa. É uma solução sem grandes burocracias, inovadora e que contribui significativamente para o crescimento do seu empreendimento.

Liliane Alves, Head of Marketing da Quantico, startup de Águas Claras, conta que, desde que o primeiro intercambista chegou em seu empreendimento, as contribuições e evoluções foram muitas. “Ter um intercambista em nossa startup trouxe um gás novo para dentro da equipe. Além da visão global que ele trouxe, auxiliando no desenvolvimento dos projetos, foi contagiante a forma que a equipe interagiu e se uniu em prol da convivência com o integrante novo. Sem contar a possibilidade de internacionalização com um estrangeiro na equipe!”

A duração do projeto do intercambista pode variar entre 6 semanas a 1 ano. Durante esse período, novas perspectivas, ideias e técnicas surgem, além da visão global que o estrangeiro agrega. Todos os colaboradores vivem um processo de crescimento pessoal e profissional, podendo compartilhar conhecimentos e perspectivas diversas.

Para receber mais informações sobre os programas Empreendedor Global e Talentos Globais, basta entrar em contato com a AIESEC Brasília no telefone 3344-3700.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.