Saiba quais foram as escolas escolhidas para educação ambiental no Parque de Águas Claras

 

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) selecionou 10 escolas públicas que farão atividades voltadas para educação integral, ambiental e patrimonial no Parque Ecológico de Águas Claras. O início do projeto será dia 30 de agosto.

Além do Parque Ecológico de Águas Claras, outras cinco unidades de conservação (UCs), geridas pelo Ibram, irão fazer parte do projeto. O projeto, chamado de “Parque Educador”, é uma parceria do instituto com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), e a intenção é aumentar a integração dos parques com a comunidade. Os conteúdos que serão estudados dentro de sala de aula serão ampliados por meio de trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza.

As aulas irão começar dia 30 de agosto, se estendendo até novembro. As pastas definiram que os parques irão receber a presença dos estudantes nas terças, quartas e quintas-feiras, definidos em encontros ao decorrer do semestre. Pelo matutino, o CED Incra 9 e Escola Classe 08 de Ceilândia, as terças; Escola Classe 403 Norte e Escola Classe 03 da Cidade Estrutural, às quartas; e a Escola Classe 06 de Taguatinga e CEF 04 do Guará, às quintas-feiras, irão conhecer mais profundo o parque de Águas Claras.

Pelo vespertino, o Escola Classe 01 do Guará e Escola Classe 116 de Santa Maria, as terças; Escola Classe 403 Norte — novamente — e CEF 04 do Guará pelas quartas; e a Escola Classe 06 de Taguating — novamente — e CEF 05 do Guará pelas quintas-feiras, foram contempladas no projeto. Veja todas as escolas contempladas no projeto em outras Unidades de Conservação (UCs).

 

Atividades

As atividades são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela Secretaria de Educação. O diferencial deste projeto de receptivo é que cada turma inscrita participará de um ciclo de aulas planejadas e encadeadas ao longo do semestre, o que possibilita um processo de sensibilização mais profundo junto aos estudantes.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.