Restaurante do Rubinho: o sabor é o de sempre!

//Restaurante do Rubinho: o sabor é o de sempre!

Todo mundo já sabe que o melhor Filé a Parmegiana do DF é o do Restaurante do Rubinho. Esse prato, famoso, já recebeu vários prêmios e muita gente vem do plano para degustar essa maravilha.

Mas o que pouca gente sabe, é que o Rubinho tem o Empório do Rubinho, que é um empório que vende todas as ervas e temperos usados no restaurante, além do famoso molho de tomate e de salada, azeites temperados, licores, pestos e geleias para cozinha. O Empório do Rubinho tem aproximadamente dois anos e meio e a ideia veio com os vários pedidos das receitas do molho parmegiana e dos segredos dos pratos. Rubinho, então, disponibilizou para nós, todas as suas ervas, tais como: pimenta do reino, manjericão, alecrim e várias outras. Cada uma melhor que a outra e que ele compra de um mesmo fornecedor há anos e que não revela nem sob tortura quem é.

No empório, achamos também alguns doces, que claro, tive que experimentar o de doce de leite talhado. Delícia… O melhor de tudo é que está saindo por esses dias o aplicativo para que a gente possa comprar online e receber em casa, tanto os produtos do empório, como alguns pratos congelados: lasanha, feijoada, vinhos, taças e vários outros. Se pedir de manhã, recebe à tarde. Se pedir à tarde, recebe pela manhã.

 

O restaurante é enorme, mas aconchegante pela aparência rústica. Mesas grandes de madeira, com cadeiras de espaldar alto, fazem a refeição ficar confortável. Apesar de ser muito grande, aos fins de semana tem fila na porta. Fila mesmo! Portanto, cheguem cedo. Todo sábado à noite tem música ao vivo, com voz e violão.

O cardápio parece um livro, com inúmeras opções. Nem pedimos entrada porque eu sabia que não conseguiria terminar o course da refeição. Como o carro chefe do restaurante é o Parmegiana, resolvemos variar e pedimos um Filé de Frango com Fritas e um Salmão. E claro! Tudo acompanhado do purê de batatas com queijo. Vocês já comeram o purê de batatas com queijo do Rubinho? É de comer de joelhos! Tudo muito bem servido. Olha as fotos e me diz: pode ser melhor?

 

Tudo muitíssimo gostoso… Aliás, não conseguimos terminar os pratos porque queríamos deixar espaço para a sobremesa. Brownie e Petit Gateau. Morri e fui pro paraíso nesse momento! Os preços são justos e a maioria dos pratos serve 2 ou 4 pessoas. Um restaurante para fazer a festa.

O Rubinho tem outros restaurantes: o Casero, aqui em Águas Claras, e o Rubinho Express, no Venâncio 2000. Esse está fazendo tanto sucesso que minha família já comentou que almoça lá quase todo dia. Esse é um restaurante coringa, serve para todas as horas.

Fotos: Mônica Indig

Serviço:
Endereço: Avenida Parque Águas Claras, Qd. 301, Rua D, Conj. 01, Lt. 7
Tel: +55 (61) 3435-3002
email: [email protected]

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a Domingo das 11:30 às 15h e de
Terça a Sábado das 18h às 23h
fotos: Mônica Indig

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
    
Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: [email protected]
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Site: www.dfaguasclaras

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.