Residência oficial de Águas Claras recebe obras de arte do Museu Nacional da República para decoração

Na última quarta-feira (15/01), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF cedeu 41 obras de arte do acervo do Museu Nacional da República e do Museu de Arte de Brasília para decorar a Residência Oficial de Águas Claras, por meio de termo publicado no Diário Oficial do DF (DODF). Os artefatos são de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.
A medida, assinada em Termo de Cessão do Uso de Bem Móvel nº 03/2019 , garante que as obras sejam usadas para “aformoseamento da Residência Oficial de Águas Claras, tão e somente essa, não havendo liberalidade por parte do cessionário para utilizá-la de outra maneira”. A validade da medida é de três anos, podendo ser prorrogada.
O local, criado para abrigar os governantes do Distrito Federal, foi transformado em Casa de Cultura e Cidadania em 2019. A Residência Oficial de Águas Claras, que foi criada para abrigar os governantes do Distrito Federal se transformou em Casa de Cultura e Cidadania com objetivo de promover a preservação da memória e identidade de Brasília e contribuir com a democratização e disponibilização do espaço para a comunidade. Sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública, o projeto vai ainda dispor de oficinas, projetos sociais, palestras, exposições, cursos de capacitações, além das visitas guiadas.
Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.