Residência oficial de Águas Claras pode se transformar em centro de apoio

//Residência oficial de Águas Claras pode se transformar em centro de apoio

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, pretende transformar a Residência Oficial de Águas Claras em um centro de apoio a mulheres vítimas de violência e a crianças e adolescentes.

Mayara prepara um projeto que será levado ao governador Ibaneis Rocha de criação de um centro de apoio psicológico e de saúde na casa do chefe do Executivo.

A proposta foi apresentada na tarde desta quinta-feira (14), durante o lançamento do programa DF Criança – Semeando o Futuro, programa que tem como intenção promover a atuação integrada entre os órgãos do Executivo e a sociedade civil, ampliando o alcance das políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes no DF.

No encontro, a esposa do governador recebeu 30 integrantes da Guarda Mirim da Polícia Militar para atividades de recreação e visita guiada à casa – que às segundas-feiras passará a receber estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.

“A residência é ampla, tem muito espaço a ser aproveitado e o atendimento à comunidade é uma prioridade, tanto minha quanto do governador”, disse Mayara. Como compromisso de campanha para economizar custos do Executivo, o casal não se mudou para a residência oficial, deixando o espaço para eventos públicos e reuniões.

A solenidade de lançamento do DF Criança reuniu, além da primeira dama, a esposa do vice-governador Paco Britto, Ana Paula Hoff, e secretários de Estado. “Queremos levar para dentro das escolas ações de saúde no combate e prevenção a problemas que interferem no aprendizado do aluno, como tratamento bucal, de audição e visão, além do enfrentamento às drogas”, declarou a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Adriana Faria.

Fonte: Agência Brasília

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.