Relembre cinco momentos em que moradores de Águas Claras deram exemplo de cidadania

//Relembre cinco momentos em que moradores de Águas Claras deram exemplo de cidadania

O DFAguasClaras reuniu cinco momentos em que os moradores de Águas Claras se uniram para fazer o bem através de boas atitudes.

Em meio a um cenário onde as pessoas muitas vezes se distanciam de seus vizinhos, ver a união é uma boa forma de renovar a esperança. Com o intuito de incentivar esse tipo de atitude, o DFAguasClaras sempre divulga atitudes do tipo em nossas redes sociais. Em contraste com o afastamento das pessoas por causa de convicções, alguns moradores nos mostram que o que faz o mundo melhor é, na verdade, a união e as boas atitudes. Em virtude disso, reunimos aqui cinco situações em Águas Claras que foram exemplos de cidadania. Todas as postagens foram retiradas do nosso Instagram (@DFAguasClaras).

 

1. Conserto do banco na quadra 207

 

A ação mais recente que divulgamos ocorreu essa semana na quadra 207. Os moradores Marcus e Lázaro do Residencial Itália se uniram para fazer o conserto de um banco da praça. A ação aconteceu por conta própria dos dois. Confira o post aqui.

 

2. Moradora procura dono do carro após batida acidental

 

Em outubro do ano passado, uma moradora entrou em contato com o DFAguasClaras após bater em um carro acidentalmente e não encontrar o dono. Na ocasião, a moradora informou que havia deixado na maçaneta do carro o seu número de telefone, entretanto temia que a chuva tivesse estragado o bilhete. Confira o post aqui.

 

 

3. Moradores se unem para fazer limpeza da praça

 

Em setembro do ano passado alguns moradores e funcionários de residenciais se uniram para fazer a limpeza da praça da Estação Arniqueiras. Essa tem sido uma ação muito comum em Águas Claras e merece ser prestigiada. Confira o post aqui.

 

4. Moradores se juntam para pagar a manutenção da praça.

 

Os moradores da quadra 206 também se uniram para cuidar da praça onde moram. Entretanto, eles resolveram unir-se de uma forma um pouco diferente. Um morador da quadra apresentou um projeto onde cada morador iria colaborar com 1 real (mês) para a manutenção da praça. Atualmente a manutenção da praça é feita pelos condôminos com ajuda da administração de Águas Claras. Confira o post aqui.

 

5. Pintura de calçadas na Copa do Mundo

 

O ano passado foi ano de, entre várias outras coisas, Copa do Mundo. A tradição de pintas calçadas nessa época era muito comum antigamente, mas nas últimas edições da Copa tem se perdido um pouco. Entretanto, os moradores da Rua 33 sul demonstraram muita animação com o evento e pintaram as calçadas da rua para torcer pelo Brasil. Certamente independente dos resultados, esse tipo de ação une os moradores e fortifica o espírito de vizinhança. Confira o post aqui.

 

Sabemos que esse tipo de atitude é muito comum na cidade, e nem todas foram mencionadas aqui. Todavia, reunimos apenas um pequeno grupo de exemplos de pequenas atitudes que se tornam grandes modelos. Aliás, esperamos que esse tipo de ação cresça cada vez mais na nossa cidade e que possamos nos unir para o bem comum. Posteriormente, você pode sempre conferir esse tipo de atitude acompanhando nossas redes socias. Além disso, se tiver algum caso semelhante para compartilhar, envie-nos em qualquer uma de nossas páginas ou grupos (que são sempre divulgados ao final das matérias).

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.


 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.