Rejane da Silva é Águas Claras nas Paraolimpíadas do RJ 2016

//Rejane da Silva é Águas Claras nas Paraolimpíadas do RJ 2016

Águas Claras estará nas olimpíadas do Rio 2016!!!

rejane joga

No dia 20 de agosto Rejane embarcou rumo ao Rio de Janeiro para se encontrar com quase 200 atletas brasileiros participantes das Paraolimpíadas.
Jogadora de tênis em cadeira de rodas, ela é a atual medalhista de ouro panamericana em duplas.

Hoje, após competir em 15 países, Rejane realiza o sonho de representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo, as Paraolimpíadas.
A moradora de Águas Claras, de 39 anos, vive com a dificuldade de locomoção desde criança, quando teve paralisia infantil aos dois meses de idade, mas apenas aos 27 anos iniciou sua carreira como paratleta. O seu técnico, Wanderson Cavalcante, observou a habilidade e agilidade da moça na cadeira de rodas enquanto tentava entrar no ônibus na Rodoviária do Plano Piloto.
Foi então que a convidou para fazer alguns treinos com outros atletas. “Gosto de dizer que caí de paraquedas nesse meio. Eu não sabia que existiam tantas modalidades paraolímpicas, e desde então sou completamente apaixonada e envolvida com isso”, afirma Rejane.

rejane la salle

Para garantir seu sucesso e rendimento no evento, é necessária uma cadeira de rodas especializada e fabricada no material de titânio, diferente daquela que usa atualmente, que é feita de alumínio.
O laboratório Sabin já auxiliou com 50% da verba necessária, mas o valor total da cadeira é de R$12 mil. Com produção exclusiva de fábricas localizadas no México, a paratleta necessitava da quantia total o mais rápido possível para que a cadeira de rodas cheguasse a tempo para o evento de agosto. Rejane foi convidada para ser entrevistada no programa Vivendo Águas Claras em nossa Web Rádio e durante o programa o apresentador Cleber Barreto iniciou uma campanha para arrecadar o que faltava e assim seguimos aquela semana pedindo ajuda a população de Águas Claras que prontamente abraçou a causa até que surgeAugusto Brandão (superintendente) do Felicittà Shopping e garante o que faltava para a nova cadeira de Rejane.

IMG 20160722 WA0002

Amigos, a cadeira chegou!!!!!!!!!!!!!!!

IMG 20160729 WA0013

Obrigado, Laboratório Sabin, Felicittà Shopping e população de Águas Claras

IMG 20160729 WA0014

A paratleta tenta conciliar as atividades cotidianas e seu emprego com os treinos para as Paraolimpíadas, e carrega um histórico de presença em três panamericanos, competições em mais de 15 países, medalhista de ouro no ano de 2015 em Toronto e representação do Brasil em cinco disputas mundiais.

Sabendo da dificuldade em conseguir patrocínio a equipe do DFÁguasClaras aplaude as empresas Laboratório Sabin e Felicittà Shopping que prontamente contribuíram para que Rejane chegue ainda mais forte nessas olimpíadas! Agradecemos também a população de Águas Claras por cada contribuição feita e assim nós moradores de Águas Claras iremos poder sentir ainda mais de perto a sensação de estar nos jogos olímpicos 2016

sabin

felicitta

Conversando logo após o progrma de rádio terminar, Rejane nos conta do sonho de aprender tocar violão e sem pensar duas vezes a Escala Musical ofereceu uma bolsa de 100% para nossa atleta guerreira.

Escala Musical “Ter Rejane em nossa escola é um grande orgulho e conhecendo um pouquinho da vida dela, sentimos que fizemos muito pouco, mas faremos muito em seu crescimento musical! Seja bem vinda Rejane”

logo escalaBaixe grátis o aplicativo DFÁguasClaras
Para Play Store – Sistema Android
Para Iphone – Sistema IOS
Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para [email protected]

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.