Quando pequenas ideias se tornam grandes empreendimentos

/, Colunistas/Quando pequenas ideias se tornam grandes empreendimentos

Há algum tempo o país vem passando por significativas mudanças em sua economia. Diante de tal cenário muitos brasileiros precisaram usar a criatividade e inovar no mercado.

Pequenos negócios surgiram, em sua grande maioria familiares, e muitos deles deram tão certo que já não cabem nos moldes inicialmente planejados.

Seja pelo inesperado sucesso ou grande procura do produto ofertado, muitos empreendedores sentem a necessidade de ampliar as fronteiras.

Necessidade de um local maior para trabalhar, de contratar mais mão de obra, de matéria prima em larga escala, de maquinário específico, de ampliar a produção e fornecer para grandes locais, de lançar novos produtos, de fortalecer a marca, enfim, um leque infinito de decisões que devem ser tomadas para que o negócio cresça.

E não raramente, começam a bater à porta oportunidades nunca antes imaginadas.

Proposta de investidores que acreditam na ideia, fornecedores querendo parcerias, a possibilidade de agregar novas ideias e tecnologias, enfim, diferentes cenários e escolhas que transformaram aquela “renda extra para dar conta de pagar as contas” em negócios inovadores e lucrativos.

Acontece que para se dar vários desses passos de forma que os lucros sejam potencializados e para que não haja prejuízos pessoais os donos desses empreendimentos devem estar atentos e tomar todas as decisões sempre buscando auxílio de pessoas capacitadas. Profissionais treinados que apresentem todas as opções disponíveis no mundo jurídico e administrativo e que, sempre que possível, projetem os possíveis cenários para facilitar as escolhas.

Decisões como a escolha societária da empresa que se inicia, regime tributário mais aconselhado, trabalho preventivo judicial e contábil, análise da melhor opção e revisão de contratos firmados, são situações que exigem cautela e informação antes de serem tomadas para que não haja nenhum prejuízo futuro.

É preciso ter em mente que nosso ordenamento jurídico permite o enquadramento de uma nova empresa em diferentes situações, e cada uma delas apresenta prós e contras que devem ser sopesados e estudados em conjunto com especialistas para que a empresa tenha bases sólidas e os frutos colhidos sejam prósperos.

Por essas e outras razões é sempre importante buscar informação e auxílio antes de dar um passo maior para o sucesso.

Pois, quando se há planejamento, estudo e trabalho em conjunto o sucesso é garantido!

 

———————

Ademais…faça o seguinte: siga o nosso Instagram! Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

Tem dúvidas? Fale comigo.

Encaminhe e-mail para:

[email protected]

 

 

Advogada, especialista em Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito das Startups e Direito Previdenciário. Palestrante e praticante de Métodos Alternativos de Disputas (Mediação, Arbitragem, Advocacia Colaborativa) e Processos de Diálogo. Sócia da Paulo Victor Freire Advocacia & Consultoria Jurídica.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.