Quadrilha que roubava carros é presa em Águas Claras

/, Cidadania, Notícias da Cidade/Quadrilha que roubava carros é presa em Águas Claras

Na manhã da última terça-feira (9/7), uma quadrilha acusada de roubar carros no Distrito Federal foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Segundo autoridades bandidos miravam em veículos dirigidos por mulheres na região Águas Claras, Vicente Pires e Arniqueiras.

O objetivo é o cumprimento de nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Águas Claras, Riacho Fundo e Recanto das Emas. As investigações são conduzidas pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

O caso começou a ser investigado em fevereiro de 2019 após ocorrer o roubo de uma caminhonete em Águas Claras, então os policiais descobriram que um grupo sediado no Areal estava se especializando no crime. Devido a região de atuação, o nome da operação foi dada como “Areal”.

Se comprovada a participação dos suspeitos nos crimes, eles vão responder pela prática de associação criminosa armada e roubo. Se somadas, as penas podem chegar a 20 anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, o grupo tinha mais interesse em carros conduzidos por mulheres. Após escolherem a vítima, eles faziam o acompanhamento do carro até mesmo por dias, seguindo a vítima na saída de casa até o trabalho. Após isso, escolhiam o melhor dia e local para praticarem o assalto.

A investigação apontou também que, após a abordagem, integrantes da quadrilha escondiam os veículos roubados em quadras comerciais do setor Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante. Os carros ficavam nesses locais por até um dia e, depois, eram “resgatados” por caminhões guincho e levados para Valparaíso e Novo Gama, em Goiás.

Durante a operação, os policiais apreenderam pelo menos R$ 1,8 mil; dois revólveres calibre. 38; e uma arma de airsoft. Os acusados agiam com violência. Uma vítima chegou a ser agredida com socos e chutes por cerca de 30 minutos.

Com os suspeitos, foram encontradas drogas como maconha, crack, cocaína e pasta-base. De acordo com os investigadores, os veículos roubados eram trocados por entorpecentes no Entorno. Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (09/07/2019). Duas estão foragidas.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.