Prova de amor: esposa doa rim para salvar marido

Prova de amor: esposa doa rim para salvar marido

Conheça a história de um casal, morador de Águas Claras, que estão juntos há 22 anos, e possuem uma linda história de amor e superação. Donny Maykol, e Analice Mendoza, se conheceram em 2002, durante um acampamento da igreja. Donny tinha 19 anos e Analice 17. O namoro começou logo após o acampamento e, cinco anos depois, em outubro de 2007, eles se casaram.

A descoberta da doença

Aos 22 anos, Donny descobriu que tinha pressão alta ao doar sangue. Após várias consultas médicas, um nefrologista diagnosticou uma doença renal congênita. Donny começou a perder função renal gradualmente e os médicos previram que ele precisaria de hemodiálise em cerca de 10 anos. Ele conseguiu retardar a necessidade do tratamento por cinco anos com cuidados especializados. Durante esse período, o casal teve um filho, Theo, que hoje tem 8 anos.

Ajustes de vida

Donny seguiu uma dieta rigorosa e evitou alimentos com alta proteína, como carne, e refrigerantes. Ele também praticava atividades físicas moderadas. Em 2019 e início de 2020, Donny enfrentou complicações devido à anemia, mas intensificou os cuidados médicos após isso.

O impacto da doença

Analice e Donny sabiam da gravidade da doença, mas o susto foi grande quando Donny precisou ser internado em fevereiro de 2020. Ele começou a hemodiálise, que ocorria três vezes por semana, quatro horas por dia. Com a pandemia, Donny, pertencendo ao grupo de risco, tomava cuidados redobrados, e Analice assumiu as tarefas fora de casa para protegê-lo.

O Tratamento e a Família

O tratamento de hemodiálise foi difícil para Donny, que comparou a experiência a uma maratona dolorosa. Theo, seu filho, ajudou emocionalmente, desenhando cateteres e fístulas no próprio corpo para mostrar apoio ao pai. Apesar da dificuldade inicial em aceitar a hemodiálise, a família se uniu ainda mais durante o processo.

A Decisão de Doar

Durante a pandemia, Donny hesitou em entrar na fila de transplante de rim, mas eventualmente se inscreveu em 2022. Analice, sempre disposta a doar, decidiu que era hora de agir em 2023. Após uma conversa com a família, ela decidiu propor a doação de forma séria e surpreendeu Donny com um cartão que dizia:

“Você aceita o meu rim?”

O transplante e o futuro

Após exames de compatibilidade, Donny aceitou a doação. Em dezembro de 2023, eles revelaram a decisão ao filho Theo, que se emocionou e contou para os pais que isso era a coisa mais linda que ele já viu. O transplante foi realizado com sucesso em maio de 2024. Donny ainda se recupera, mas agora, com tranquilidade, após saber que sua mulher e seu filho estão bem e ao seu lado.

Unidos pelo amor

Donny e Analice acreditam que o amor e o compromisso que compartilharam durante 22 anos juntos foram essenciais para superar essa batalha. Eles reforçam que o amor verdadeiro permanece firme, mesmo diante das maiores adversidades.

Quer conferir mais detalhes dessa linda história? Confira a entrevista completa com o casal

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.