Problema no metrô em Águas Claras assusta passageiros

//Problema no metrô em Águas Claras assusta passageiros

Na noite desta quarta feira (31), ocorreu uma falha em um dos trens do metrô. O acidente ocorreu quando o trem estava chegando na estação Arniqueiras.

Segundo relatos de passageiros, o acidente ocorreu em um dos carros do metrô, e chegou a danificar uma das portas. Foi ouvido um barulho semelhante a uma explosão seguido de muita fumaça. Como resultado as pessoas dentro do vagão ficaram muito assustadas, e algumas chegaram a passar mal. Para fazer o atendimento aos passageiros, diversos carros do bombeiro foram acionados. Segundo informações de funcionários o que ocorreu foi apenas uma curto circuito em um dos componentes do sistema elétrico. Desse modo, não ocorreu de fato uma explosão. Logo após, os usuários foram evacuados do trem.

Após o acidente, porém, outros carros do metrô ficaram parados em outras estações. Alguns trens inclusive estavam lotados, e as pessoas começaram a se sentir mal conforme o tempo foi passando. O morador Román Dario, que estava em um desses trens, relatou: “Estamos sujeitos a isso. O ruim é a falta de preparo, de informações, de suporte… Sou brigadista voluntário, treinado, e tentei acalmar o pessoal dentro do trem. Pessoas idosas, crianças, no escuro, no calor… E nada de acalmarem as pessoas, darem uma satisfação. Quando cansei de tentar convencer as pessoas ao redor, foi um estouro de manada. Ajudei pessoas a descerem do trem. Não havia servidores do metrô. Encontrei os primeiros bombeiros quando cheguei à estação Arniqueiras. Ali estavam os primeiros bombeiros indo com macas em direção ao trem. Não houve NENHUM aviso o tempo todo em que estivemos presos, nada… Não havia um bombeiro sequer na Boulevard perto do trem com um megafone solicitando calma, dando coordenadas… Um dia triste… Senti na pele como o serviço metroviário em Brasília é ruim.”

Já os passageiros que aguardavam em outras estações, informaram que até a correção do problema as estações não estavam permitindo a entrada de novos passageiros. Dessa forma, o dinheiro da passagem daqueles que já estavam aguardando na estação Arniqueiras teria sido devolvido. Ademais, minutos depois do acidente principal, um trem que já parecia estar sem passageiros chegou a passar pelos trilhos fazendo barulhos e soltando muita fumaça, conforme foi observado por moradores em prédios de Águas Claras que ficam próximos a estação Arniqueiras.

A informação obtida é de que por volta das 21hs a falha foi corrigida. Além disso, o funcionamento do metrô está voltando aos poucos e de forma lenta.  O DFAguasClaras pede que todos acompanhem nossas redes sociais a fim de obter vídeos e maiores informações.

NOTA: O metro-DF deu a seguinte informação as 22hs: “Houve uma falha em um de nossos trens, próximo a Estação Arniqueiras, que foi agravada por alguns usuários terem descido à via sem autorização, ocasionando a necessidade de se retirar a energia no local. Este incidente atrasou nossa operação, que precisou ser interrompida por alguns instantes. Nossa equipe está atuando desde o inicio da ocorrência para minimizar os transtornos e atrasos em nossa operação. Neste momento as vias ja estão liberadas e em breve todo o sistema estará normal.”

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram que você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.