Prédio de Águas Claras divulga aviso sobre como lidar com usuário de maconha

//Prédio de Águas Claras divulga aviso sobre como lidar com usuário de maconha

Está circulando na internet um aviso fixado nos elevadores de um condomínio em Águas Claras. Trata-se de uma explicação sobre como lidar com um vizinho que faz uso de maconha.

Um Condomínio de Águas Claras espalhou pelo prédio e por grupos do Whatsapp um aviso sobre como lidar com moradores usuários de maconha. A ação foi tomada em virtude das reclamações de alguns moradores acerca do cheiro forte vindo de alguns apartamentos. No documento, a primeira sugestão é que haja uma negociação entre os moradores e o síndico. O texto diz que: “O síndico deve procurar o morador em um momento propício e alertá-lo sobre as regras do local, lembrando-o sempre de que está sujeito a multa”.

Posteriormente, a sugestão é de que caso a negociação não funcione, o problema seja comunicado à polícia. Além disso, essa ação também deve ser tomada em casos em que haja constrangimento ou transtornos. Dessa forma, o número sugerido é o 181, do Disque Denúncia. Ademais, o condomínio informa que o síndico não deve se envolver pessoalmente na situação, posto que a ação deve ser feita pela polícia. “O síndico não deve se envolver pessoalmente no assunto e, em maneira nenhuma deve adiar a decisão de envolver a polícia em casos extremos”, diz o texto.

O aviso também explica acerca dos limites de privacidade nesses casos. Além disso, também explica sobre a legislação vigente nesses casos. Menciona, por exemplo, a diferença acerca do consumo e do tráfico de drogas em questões legais. Confira a imagem do texto divulgado abaixo:

É importante lembrar que a situação nesses casos é de fato delicada. Em virtude de que o síndico não pode notificar um morador de forma equivocada, já que isso pode resultar em problemas judiciais. Ademais, até a intervenção da polícia precisa ser feita somente em situações específicas. Se a polícia entrar no local em uma situação que não houver flagrante, o ato pode se caracterizar como invasão de domicílio.

 

 

 

*A foto de capa desta matéria foi enviada ao DFAguasClaras por Alex Mattos

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.