Posto Garantia e cliente desmentem vídeo sobre gasolina adulterada

//Posto Garantia e cliente desmentem vídeo sobre gasolina adulterada
Após vídeo sobre a gasolina adulterada viralizar, a senhora que aparece no vídeo, vai espontaneamente ao posto desmentir o ocorrido e grava um novo vídeo. Segundo ela, a gasolina não estava adulterada e ela continua abastecendo no local.

 

Há cerca de 10 dias o DF Águas Claras foi apurar os fatos sobre o vídeo que tem clientes questionando a qualidade da gasolina, no posto Garantia, localizado na EPTG. Mas a novidade é que Neide, a senhora que aparece no primeiro vídeo, vai ao posto e desmente Ricardo Araújo (o senhor que acusa o posto garantia).

Se você é morador de Águas Claras e região provavelmente já recebeu este vídeo. Nele, um cliente que se identifica por Ricardo Araujo, filma o posto Garantia (que fica na EPTG) e afirma que colocaram gasolina adulterada (praticamente só água) no carro dele. Diante da polêmica fizemos a reportagem e estávamos em busca dos envolvidos, até que, Neide, a senhora que aparece no primeiro vídeo, desmente Ricardo Araújo.

“O problema do meu carro foi mecânica, nada a ver com a gasolina do posto. Moro na Vicente Pires há 6 anos e esse é um posto que sempre abasteci e abasteço e não tenho nada a falar: é um ótimo posto. Eu só abasteço aqui”, conta Neide em vídeo divulgado pelo Posto Garantia.

 

Confira os fatos e versões (atualizados) sobre o caso:

Versão do Posto de Gasolina
O advogado do posto de gasolina, Marcelo Braga, nos recebeu e deu a versão do ‘Garantia’ sobre os fatos. Segundo ele, o cliente foi ao posto na última segunda (18), por volta das 15h, alegando que a gasolina do posto estava adulterada e que isso causou a pane no carro. Mas que a nota fiscal de compra da gasolina referente ao abastecimento dele era do dia 10 do mês de junho.

Ainda segundo Marcelo, a senhora Neide que aparece no vídeo estava com problema na correia dentada do veículo. E ainda acrescentou que ele (Ricardo) trouxe a gasolina em uma garrafa de água (como aparece no vídeo) alegando que o combustível estava adulterado. “Eu cheguei até o posto, conversei com ele, peguei o telefone e os dados dele e falei que iríamos analisar as circunstâncias. Neste momento do diálogo eu perguntei pra ele: você abasteceu o carro que dia? ‘Na sexta-feira’, ele disse num primeiro momento, só que quando ele foi buscar os comprovantes de abastecimento estava mostrando que o abastecimento foi feito no dia 10, ou seja, no domingo. Então após 8 dias ele volta ao posto para dizer que supostamente o combustível estava adulterado. Nesse intermédio de tempo, ele me confidenciou que esteve em outro estado abastecendo esse veículo, em uma cidade chamada Senador Canedo”, conta Marcelo que acrescenta que são atendidos no posto de 2 a 3mil carros por dia e que esse problema não é recorrente.

O Posto de Gasolina ‘Garantia’ também nos enviou uma nota de esclarecimento que diz, dentre outras partes “O posto de combustíveis Garantia (…) vem a público prestar esclarecimentos que se fazem necessários acerca do vídeo gravado e disseminado nas redes sociais e grupos de WhatsApp em campanha difamatória, gratuita e despropositada pretendendo abalar a credibilidade do estabelecimento (…)”., descreve a nota.

Marcelo Braga ainda diz que o posto já está buscando todas as vias legais cabíveis para punir civil e criminalmente os responsáveis em busca de preservar a idoneidade do estabelecimento. Além disso, ele informa que no dia em que foi gravado o vídeo, (18.06.2018) a Agência Nacional do Petrólio, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) esteve no posto e realizou a coleta de gasolina, etanol e óleo diesel, aprovando a qualidade dos combustíveis. Como mostra o documento abaixo:

Os clientes envolvidos: 

Ao contatar Ricardo Araújo (o rapaz que gravou o vídeo), por meio de número de telefone nos enviado por fontes, ele nos atendeu, confirmou que era se chamava Ricardo, mas desconheceu a autoria do vídeo publicado. “Não sei sobre o que se trata”, disse o provável autor.

Também ligamos para Ailton, o motorista do guincho que pegou o carro do Ricardo e o levou ao posto. Ailton, disse que não quer se comprometer e nem comentar sobre o fato, mas confirma que buscou o carro de Ricardo por duas vezes (quebrado) e em uma delas o levou ao posto ‘Garantia’.

Neide, a senhora que aparece no vídeo, grava um novo vídeo explicando que o problema do seu carro não era a gasolina e que ela continua abastecendo no local. “Eu vim abastecer e quando eu saí da bomba meu carro deu problema, eu achei que seria algum problema da gasolina, só que quando eu chamei o mecânico ele veio, retirou a gasolina, e foi comprovado que não seria nada relacionado a gasolina e sim a correia dentada que havia quebrado. E esse senhor (Ricardo Araújo) estava discutindo a respeito da situação com o carro dele, e ele usou a minha imagem e eu nem sabia que estava sendo filmada. Achei muita falta de responsabilidade da parte dele”, conta Neide. 

Como sempre estamos em busca da verdade e imparcialidade. Estamos abertos para que outros envolvidos possam comentar e falar sobre este caso. Diante disso, este post poderá ser atualizado a qualquer momento.

 

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.