Possibilidade de Brasília ser sede de um parque da Disney começa a ser estudada

//Possibilidade de Brasília ser sede de um parque da Disney começa a ser estudada

Hoje pela manhã, uma notícia divulgada pelo jornal Correio Braziliense apontou a possibilidade de Brasília sediar um parque temático da Disney. A notícia aponta que o GDF está articulando a possibilidade com investidores.

A Disney sem dúvida marcou a vida de muitas pessoas. Conhecer os parques desse mundo mágico é um sonho compartilhado por muitas pessoas de todas as idades. Entretanto, o que não se esperava era que esse sonho pudesse ser trazido para tão perto. No entanto, essa possibilidade pode existir. Acontece que foi divulgado recentemente pelo jornal Correio Braziliense que o GDF juntamente com alguns empresários estão avaliando a possibilidade de abrir em Brasília um parque da Disney.

Entretanto, não é a primeira vez que surge esse desejo. Aparentemente a proposta está sendo considerada há anos, mas nunca saiu do papel. Todavia, aparentemente novos estudos estão sendo levantados para viabilizar este processo. Uma reunião inclusive estava prevista para hoje, segunda (4/2) entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. A ideia é discutir o assunto e verificar a possibilidade de concretizá-lo.

Por outro lado, é preciso considerar todos os trâmites necessários para concretizar um projeto desta proporção. A princípio, o governo precisaria investir em algumas questões essenciais como infraestrutura e transporte. Por conseguinte, uma atração deste porte poderia trazer para Brasília turistas do país e do mundo todo. Logo, diversos empregos seriam gerados e a economia local seria intensificada. Atualmente, há parques da Disney em 4 países do mundo: China, Japão, França e Estados Unidos. O complexo mais famoso está localizado em Orlando (Flórida), nos Estados Unidos. Ficaremos aguardando mais informações sobre essa possibilidade em Brasília.

*Com informações do jornal Correio Braziliense

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.