Pontos de apoio para motoristas de caminhão serão abertos nas RAs

/, Qualidade de Vida, Serviços/Pontos de apoio para motoristas de caminhão serão abertos nas RAs

Pontos de apoio para motoristas de caminhão serão abertos nas RAs

As vias de acesso às Regiões Administrativas do DF irão contar com locais de apoio destinados aos motoristas de carretas, os chamados Pontos dos caminhoneiros. A norma está prevista na Lei nº 6.404 de 30 de outubro de 2019, publicada no DODF nesta sexta-feira. Os pontos de apoio vão contar com pavimentação, iluminação pública, saneamento básico (com sanitários) e locais de descanso.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) irá elaborar estudo das áreas que serão destinadas à implementação desses pontos,identificando e cadastrando os locais que atendem à infraestrutura prevista na lei.

Segundo o secretário da Semob, Valter Casimiro, o estudo sobre os locais que se moldam à lei leva em consideração que alguns desses já são ocupados de forma improvisada por caminhoneiros. “Isso acontece nas vias de acesso que passam pelo Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Park Way, Águas Claras e Taguatinga”, exemplifica.

As condições de segurança, sanitárias e de conforto nos Pontos dos Caminhoneiros serão regulamentadas por decreto. Já os serviços para implementar a infraestrutura serão feitos por empresa a ser contratada.

 

*Informações Agência Brasília

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.