Pitbull sem focinheira ataca mulher em Águas Claras
Na manhã desta terça-feira(05), um Pitbull sem focinheira atacou uma mulher na quadra 208, de Águas Claras. A vítima, identificada como Lenice Pereira, de 42 anos, trabalha como funcionária doméstica em um apartamento do Edifício All, e estava chegando no residencial por volta das 10h da manhã, quando se surpreendeu com o ataque do animal.
Dinâmica:
Lenice estava chegando ao trabalho, quando percebeu que uma jovem estava passeando com um Pitbull, mas seguiu na calçada normalmente, até que percebeu que a garota conseguia segurar o cão com firmeza, e quando ele chegou perto de Lenice, acabou a atacando.
“Ele pulou direto no meu rosto, eu cai no chão já com um forte sangramento, depois disso, a dona do animal conseguiu segurá-lo, foi um trauma muito grande” relata Lenice
Depois do ocorrido, de acordo com quem presenciou a situação, a tutora do Pitbull tentou se evadir do local, mas populares não permitiram. A jovem chamou a mãe para pegar o animal e levar para casa.
O SAMU chegou rapidamente na quadra 208 para atender a vítima, que ficou com um grande ferimento na pálpebra e um corte acima da sobrancelha. Lenice foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga, onde aguardou por mais de duas horas e não recebeu atendimento. Desse modo, a chefe e Lenice, Nara, a levou ao Hospital Anchieta, que é particular e pagou R$1650 para que a mulher recebesse os cuidados necessários, enquanto os donos do animal não prestaram nenhum tipo de apoio.
Os advogados da vítima estão tentando coletar imagens de câmeras de segurança.
O laudo do IML, para avaliar a gravidade dos ferimentos é aguardado para as medidas legais cabíveis, inclusive na esfera criminal por omissão de socorro e lesão corporal.
A equipe do DFÁguasClaras tentou contato com os responsáveis pelo pet, que responderam da seguinte forma:
“Em respeito as autoridades competentes que devem apurar a verdade real dos fatos. E em respeito às partes envolvidas que não devem ser expostas. Nada temos a declarar”
Cães de grande porte devem andar de focinheira
Conforme a LEI Nº 2.095 de 29/09/1998: “Cães de grande porte, de raças destinadas a guarda ou ataque, usarão focinheira quando em trânsito por
locais de livre acesso ao público.” Assim, os tutores também podem ser julgados pela falta de cumprimento da lei.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.