fbpx

Parque de Águas Claras sofre com falta de iluminação pública à noite

//Parque de Águas Claras sofre com falta de iluminação pública à noite

Parque de Águas Claras sofre com falta de iluminação pública à noite

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: WikiPédia/Divulgação

26/05/2021 10:39, atualizado às 10:41 de 26/05/2021

 

Na reta final de mandato, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2018, entregou a nova área do parque de Águas Claras. Porém, com mais de 31 hectares de extensão, a iluminação do parque não está funcionando como deveria, segundo moradores e comerciantes, assustando aos frequentadores com vários relatos de assaltos, seja da nova área ou no antigo formato de expansão do parque.

Nos postes existem as lâmpadas, mas sem funcionamento, deixando escuridão quase total. Em alguns trechos, não há sequer iluminação, deixando o parque às escuras.

“Acho ruim, mas não por falta de pontos de luz, mas porque alguns são muito fracos e outros nem ligados estão. Fui passear com a minha esposa e filho no final da tarde, próximo ao Lago e não ligaram a iluminação com o início da noite”, afirmou o morador Fernando Zucatto.

“Muito ruim, quando tem iluminação, ainda é muito fraco. Semana passada fui lá e tinha 2 lugares completamente escuro. Não sei o que tinha acontecido”, disse a moradora Dani Galvão.

Com o novo espaço, a moradora Alice sugeriu a poda de árvores. “Alguns trechos são bem ruins de noite. A poda de árvores, em alguns lugares, iria melhorar bastante para os frequentadores”, disse.

 

O que diz a Neoenergia

Por meio de nota, a Neoenergia (antiga CEB) afirmou que sobre a área do parque que não existe infraestrutura de Iluminação Pública (IP), a companhia diz aguardar disponibilidade financeira para que possa ser implantado o projeto de iluminação no parque.

Sobre os espaços já com lâmpadas, mas sem funcionamento, a Neoenergia informou que encaminhou uma equipe de manutenção para verificar a iluminação, e afirmou que as equipes atuam por 24 horas e os chamados podem ser abertos na central da companhia, através do número 116 – opção 4.

 

Procurado o Ibram

O Instituto Brasília Ambiental – responsável pelo parque – afirmou que encaminhou à Secretaria de Obras do DF, consequentemente à Neoenergia, a solicitação de instalação de novos postes, readequando total a antiga iluminação.

Sobre a segurança do parque, o instituto afirmou que “um vigilante patrimonial realiza rondas motorizadas, periodicamente, em todo o perímetro de coopervias e ciclovias”. De acordo com o Ibram, o vigilante não possui competência para prestar segurança ao público, “mas apenas a presença do funcionário já inibe a ação dos meliantes”. “Não possuímos registros recentes de assaltos no parque”, conclui a nota.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.