Parque de Águas Claras será o maior parque ecológico urbano do Distrito Federal

//Parque de Águas Claras será o maior parque ecológico urbano do Distrito Federal
O parque ganhará 34,5 hectares (que será retirado da Residência Oficial), segundo decreto assinado pelo Governador no último final de semana. Assim, o nosso parque será o maior parque ecológico urbano do Distrito Federal.

 

Este evento foi um momento histórico para todos os moradores do quadradinho e, em especial, aos moradores da nossa Águas Claras. Hoje o Parque possui 92 hectares mas passará a ter uma área de 130 hectares, tornando-se o maior parque ecológico urbano do Distrito Federal. Segundo a Administração Regional de Águas Claras, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) agora fará um plano de manejo para estudar a nova área e definir qual será sua destinação.

 

Foto: Administração Regional de Águas Claras

 

Criado há 18 anos, o parque completou a maioridade e, literalmente cresceu. Atualmente ele possui trilhas, dois lagos, quadras de vôlei e futevôlei e um batalhão de policiamento florestal. Tudo gratuito, pronto para a galera da nossa RA curtir e aproveitar.

O nosso muito obrigado a todos os envolvidos nessa vitória de toda a população. A essa vitória devemos agradecer a muitos, dentre eles, ao movimento ‘O Parque é nosso’ e à ‘AMAAC’, que fizeram com que esse sonho se transformasse em realidade.

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.