fbpx

Ouvidoria: Limpeza e acessibilidade são novas demandas de moradores

/, Notícias da Cidade, Qualidade de Vida/Ouvidoria: Limpeza e acessibilidade são novas demandas de moradores

Ouvidoria: Limpeza e acessibilidade são novas demandas de moradores

Nesta segunda-feira (12), o DFÁguasClaras recebeu novas solicitações dos moradores da cidade. A primeira solicitação foi feita pela Maria, a respeito da limpeza da Praça Rouxinol, onde fica localizado a antiga  Sala de Vacinação (OBS: Atualmente a Sala de Vacinação de Águas Claras funciona no edifício da Administração de Águas Claras que fica na rua Manacá, aproveita e anota o horario de funcionamento ai: De Segunda a Sexta-feira das 07:30hs às 11:30hs e das 13:30 às  17:30hs. Lá você encontra todas as vacinas aplicadas na rede pública de saúde.). Segundo ela, que mora ao lado do Sigma, há muitos ratos e sujeira embaixo do postinho e na praça ao lado das quadras. Foi aberta uma solicitação de n° So-090449/2021 no site da Ouvidoria DF para a limpeza e dedetização do local.

Após a mudança de local da sala de vacinação , a equipe do DFAGUASCLARAS entrou em contato com Administração para saber o que seria feito com o “posto” desativado. A informação é que o local seria destinado ao Conselho de Cultura de Águas Claras, mas até a data da matéria, o local está abandonado e causando transtornos a população.

A segunda solicitação foi enviada pelo morador José, o pedido foi a respeito de uma rampa de acesso em um canteiro no cruzamento da Avenida das Araucárias com a Pau Brasil. A falta de acessibilidade prejudica a passagem de cadeirantes e carrinhos de bebê.

A solicitação de n° So-090413/2021 foi enviada a SEDES – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal.

Vale ressaltar que essa não  é uma demanda solitária, visto que infelizmente é comum ver cenas como essa em vários locais de Águas Claras, onde o cadeirante desse uma rampa e não encontra a continuação da acessibilidade do outro lado.
Gostaria muito de ver os nossos representantes políticos andando de cadeira de rodas por Águas Claras, só assim se poderia aproximar da realidade vivida por essas pessoas.

Se você viu alguma irregularidade, problemas na calçada, lixo, ou alguma outra reclamação é só nos enviar sua demanda pelo e-mail ([email protected]) com o máximo de detalhes possível. Além disso, informe o local do fato, e também uma foto para comprovar. Você poderá acompanhar a solicitação do protocolo no site da Ouvidoria-DF.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.