Operação policial contra fraude milionária chega à Administração de Águas Claras

//Operação policial contra fraude milionária chega à Administração de Águas Claras
De acordo com a Polícia Civil do DF os envolvidos criaram um grupo de empresas para participar de processos de licitação nas administrações regionais. Nesta operação empresários e servidores foram presos.

 

Hoje (26) a Polícia Civil do DF realizou uma operação contra fraudes em processos de licitações realizados pelo GDF. Dentre os presos está o ex-administrador de Taguatinga, Márcio Guimarães, e o filho dele. Segundo a Polícia Civil Márcio criou um grupo de empresas em nome de laranjas para participar de licitações nas administrações regionais. Essas empresas suspeitas concorreram entre si a mais da metade das licitações lançadas desde 2011.

Assim, as empresas, em conluio, teriam combinado a participação para realizar obras públicas que correspondem ao valor de 55 milhões de reais. Até o momento, dezessete pessoas foram presas, entre elas três servidores.

Para comprovar os fatos a Polícia Civil analisou 259 licitações, desde 2011, em que o grupo foi vencedor. Em 128 delas, duas ou mais empresas ligadas a Márcio Guimarães competiam para fechar contrato.

Foram expedidos pela 3° Vara Criminal de Brasília 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Estes mandados foram cumpridos nas administrações regionais do Gama e de Águas Claras além de em empresas vinculadas ao grupo criminoso e também nas residências dos investigados (tanto no DF quanto no Goiás).

Segundo informou a PCDF, por meio de nota, “ficou demonstrado que empresas eram registradas em nome de ‘laranjas’ apenas para participarem da concorrência e dar ar de legalidade ao certame. Porém, todas eram, na verdade, vinculadas à associação criminosa”.

 

Fonte: Metrópoles

 

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar  www.dfaguasclaras.com.br

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.