Operação Drift: PCDF apreende BMW de motorista que promovia rachas em Águas Claras

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Drift. Dessa forma, a ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e, ao mesmo tempo, reprimir crimes de trânsito praticados de forma recorrente e divulgados nas redes sociais, especialmente em regiões movimentadas como a Esplanada dos Ministérios, Taguatinga e Águas Claras.

Início da investigação

A investigação começou em outubro de 2024, após uma denúncia anônima. Desde então, durante quatro meses de apuração, a PCDF identificou um homem de 33 anos, morador de Brasília, que realizava manobras perigosas em vias públicas, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Além disso, os vídeos dessas infrações eram compartilhados na internet, ganhando grande repercussão e incentivando comportamentos semelhantes.

Apreensão do veículo

Durante a operação, a polícia apreendeu um BMW M4 Coupe preto, ano 2014/2015, utilizado pelo suspeito para praticar “pegas”, “cavalos de pau” e outras infrações de trânsito, até em estacionamento de um prédio em Águas Claras. Além da apreensão do veículo, a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado. Essa medida visa não apenas evitar novas infrações, mas também reforçar sua responsabilização.

Infração ainda mais grave

Além das infrações já citadas, a investigação revelou outro fator preocupante. O suspeito permitiu que um adolescente de 15 anos dirigisse um de seus veículos. Como se não bastasse, o ato foi filmado e divulgado nas redes sociais, agravando sua situação criminal e demonstrando imprudência e desrespeito às normas de trânsito.

Embora o homem não possuísse antecedentes criminais, já havia sido alvo de denúncias anteriores por infrações de trânsito. Agora, com a apreensão do carro, a PCDF realizará perícias técnicas para verificar se há modificações irregulares que possam ter potencializado os riscos das manobras ilegais.

Crimes e penalidades

Diante dos fatos, o suspeito responderá por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo:

Para denunciar um racha, você pode ligar para a Polícia Militar no 190.

*com informações da PCDF.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!

Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *