O isolamento social, nossa rotina e nossa mente - DFÁguasClaras

O isolamento social, nossa rotina e nossa mente

//O isolamento social, nossa rotina e nossa mente

Em tempos de pandemia, muitas coisas são lembradas e nunca mais devem ser esquecidas.

 

Parece que o Coronavírus veio para desestabilizar de forma rápida e avassaladora a vida da população mundial, mas, crises como essa, também vêm para nos lembrar de muitas coisas.

Veio nos lembrar que higienizar as mãos da forma correta, que ao invés de tossir nas mãos em um transporte público por exemplo, devo tossir na dobra do braço ou em um lenço para possivelmente não transmitir alguma doença para as demais pessoas, deviam ser hábitos diários da nossa vida.

Veio nos lembrar, que assim como nos preocupamos em comer bem para não desenvolver obesidade ou não ter diabetes, precisamos cuidar da nossa mente para não adoecer.

O isolamento social nesse momento, se faz necessário. Ao diminuir nossa curva de transmissão, diminuímos o afogamento nas unidades de saúde que já funcionam em situação de caos e teremos mais qualidade nos atendimentos.

Mas é preciso lembrar também, de cuidar da nossa mente nesses dias. Cuidar da nossa casa, família, ler bons livros, assistir aquela série legal, se exercitar. Evitar ler fake news alarmistas mas se alimentar de notícias reais e que possam somar á sua vida. Fazer aquele curso on line que a tempos adiava.

O isolamento social veio nos lembrar das coisas simples que, muitas vezes na correria, deixamos de lado. E que precisamos uns dos outros para vencer essa luta.

Lembre-se que toda quinta-feira tem conteúdo novo pra você.

Att,
Nádia Teixeira

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.