Nova Administração: Confira as sugestões da população para Estrutura e para o Parque

//Nova Administração: Confira as sugestões da população para Estrutura e para o Parque

O DFAguasClaras ouviu a população acerca de suas sugestões para a nova Administração de Águas Claras. Confira abaixo as sugestões acerca das áreas de Estrutura e para o Parque, além dos pedidos sobre a Lei do Silêncio.

Com a mudança na Administração, o DFAguasClaras iniciou na semana passada uma série de reportagens com as expectativas da população para a nova gestão. Dessa maneira, reunimos uma série de sugestões dos moradores com as mudanças que eles consideram prioritárias. Anteriormente já foram divulgadas as sugestões para Segurança e Mobilidade e também para Educação e Saúde. Hoje finalizamos as série de reportagens com as sugestões para Estrutura e para o Parque de Águas Claras, além do pedido de reforço de fiscalização para a Lei do Silêncio.

 

 

Estrutura

 

A Operação Tapa Buracos foi tema de diversas matérias no ano passado. Apesar da Administração divulgar diversas vezes as ações dessa operação, muitos moradores ainda reclamam de buracos espalhados pela cidade que acabam atrapalhando muito o trânsito. Dessa forma, uma das sugestões mais feitas pelos moradores foi intensificar ainda mais as ações para tapar os buracos da cidade. Além disso, diversos moradores reclamaram de problemas com o escoamento de água da Cidade. Acontece que no período de chuvas a situação se complica um pouco e acaba prejudicando motoristas e pedestres.

Outro problema que parece incomodar muito os moradores é a quantidade de prédios abandonados pela cidade. Esse tipo de local pode contribuir para a proliferação de animais que causam doenças como ratos e até mesmo o mosquito da dengue. Ademais, pode ser um problema para a segurança dos moradores. Por exemplo: é comum que esses locais sejam invadidos ou sirvam de esconderijos para criminosos. Devido a isso, os moradores pediram a demolição desses prédios se a situação não puder ser resolvida com o proprietário.

Entre as outras sugestões, está o desenvolvimento da obra do Parque Central, que está sendo postergada a algum tempo. Outra obra que está com atrasos para entrega é a Estação Estrada Parque. Dessa forma, alguns moradores sugeriram que a Administração entre em contato com o Metro-DF para acelerar a entrega. Outras pessoas chegaram a questionar também a possibilidade de passar toda a fiação dos postes para o subsolo, como foi previsto no começo da construção de Águas Claras. Enquanto isso, alguns sugeriram que seja feito paisagismos em praças, canteiros centrais e rotatórias, para melhorar a estética da cidade.

 

 

Parque

 

O parque de Águas Claras ganhou novas áreas no último ano e é muito frequentado por diversos moradores da cidade. Apesar do local ser muito apreciado pela comunidade, algumas melhorias foram cobradas. A principal delas foi a melhoria da iluminação do local, visto que em alguns pontos a iluminação não é suficiente no período da noite. Algumas pessoas pediram também para que mais banheiros e mais espaços de alimentação sejam construídos dentro do parque. Outros pediram para que sejam revitalizados os espaços esportivos. Além disso, algumas pessoas questionaram também a possibilidade de que a Administração contribua para que hajam projetos esportivos permanentes.

 

 

Lei do Silêncio

 

Além de todos os setores em que foram cobradas mudanças em Águas Claras, uma questão que se repetiu muito foi a da Lei do Silêncio dentro da cidade. Alguns moradores dizem se incomodar muito com o barulho em locais e horários indevidos. Dessa forma, foi muito reforçado o pedido de que haja maior fiscalização das infrações nesse sentido, que ocorrem de diversas formas.

 

Confira abaixo a lista de todas as sugestões mencionadas nesta matéria:

 

Estrutura

Melhorias no escoamento de Água;

Intensificação da operação tapa buracos;

Desenvolvimento da obra do parque central;

Paisagismos em praças, canteiros centrais e rotatórias;

Demolição de prédios abandonados;

Passar toda a fiação dos postes para o subsolo como foi previsto no começo da construção de Aguas Claras;

Inauguração da Estação Estrada Parque.

Parque:

 Manutenção na iluminação do parque;

Revitalizar espaços esportivos;

Mais banheiros e espaços de alimentação;

Projetos esportivos permanentes. 

Bem estar:

Lei do Silêncio.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.