Nova Administração: Confira as expectativas da população para Segurança e Mobilidade

//Nova Administração: Confira as expectativas da população para Segurança e Mobilidade

O DFAguasClaras ouviu a população acerca de suas sugestões para a nova Administração de Águas Claras. Confira abaixo as sugestões acerca das áreas de Segurança e Mobilidade.

 

Na última semana, o governador Ibaneis começou a divulgar os responsáveis pelas Administrações Regionais do DF. O nome escolhido para Águas Claras foi Ney Robsthon. Com a mudança de Administração, surgem diversas expectativas por parte da população. Dessa forma, o DFAguasClaras decidiu reunir todas as sugestões que os moradores acham que deveriam ser priorizadas na nova gestão. Visto que diversas sugestões surgiram abrangendo diversos temas, começa aqui uma série de reportagens sobre questões pertinentes onde os moradores esperam mudanças. Assim sendo, os primeiros temas abordados serão Segurança e Mobilidade.

Segurança

 

Com relação a segurança, foi sugerido por diversos moradores a criação de uma delegacia na região de Águas Claras para facilitar o policiamento na cidade. Ainda que haja a 21ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), diversos moradores reclamam da falta de uma delegacia dentro da região de Águas Claras Vertical. Outras questões foram levantas com relação a Segurança da cidade. Por exemplo: O reforço do policiamento nas ruas e a melhora na iluminação da cidade.

 

Mobilidade

 

No ano passado, foi divulgado pelo DER um projeto de construção de uma nova saída de Águas Claras para a EPTG. A nova saída de Águas Claras teria 2km de extensão; ligando o balão de interseção entre a Avenida Pitangueiras e a Avenida Parque Águas Claras. Entretanto, a obra não teve início até o fim do ano, como era previsto. Em virtude disso, uma das cobranças da população para a nova Administração foi que seja solicitado o início das obras o mais rápido possível.

Além disso, muitos moradores reclamaram das ciclofaixas da cidade e pedem que sejam feitas algumas melhorias. Uma sugestão também levantada foi a possibilidade de disponibilizar bicicletas para locação na cidade. Essa questão seria não apenas para o Parque de Águas Claras, mas também para outras áreas da cidade.

O balão da Unieuro também foi mencionado pelos moradores, e muitos acreditam que mudanças no local facilitariam muito o trânsito. Outro ponto levantado foi o cruzamento da Avenida Parque Águas Claras com a Flamboyant, que tem gerado alguns problemas e poderia ser melhorado. Ademais, alguns moradores também pediram que mais estacionamentos sejam espalhados pela cidade, especialmente em áreas que não estão sendo utilizadas.

Com relação ao transporte público, foi levantada uma possível adequação da rota do circular de Águas Claras. Dessa maneira, o atendimento a comunidade seria melhorado. Além disso, alguns moradores pediram que sejam solicitadas mais linhas de ônibus para o Plano Piloto; de preferência com um tempo menor de viagem.

Um ponto muito levantado pelo DFAguasClaras nos últimos anos foi a dificuldade que muitos moradores tem com relação a acessibilidade das calçadas. Diversos moradores pediram que esse ponto seja levado em consideração pela nova Administração. Desse modo, seria facilitado o uso das calçadas não só para portadores de deficiência, mas para todos os pedestres.

 

Confira abaixo a lista de todas as sugestões mencionadas nesta matéria:

 

Segurança

Delegacia;

Reforço do policiamento;

Melhoria na iluminação da cidade.

Mobilidade

Mais linhas de ônibus para o Plano Piloto;

Disponibilizar bicicletas para locação na cidade;

A terceira saída para EPTG;

Mais estacionamentos;

Melhorias da acessibilidade nas calçadas;

Melhora do balão da Unieuro;

Rever o cruzamento da Parque Águas Claras/Flamboyant;

Adequação da rota do circular;

Melhorar as ciclofaixas.

 

Continue acompanhando o DFAguasClaras a fim de conferir as próximas sugestões enviadas pelos moradores.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.