Neide Neiva é moradora de Águas Claras e candidata a Deputada Distrital

/, Notícias da Cidade/Neide Neiva é moradora de Águas Claras e candidata a Deputada Distrital

Entrevista ao veículo DFÁguasClaras dos Candidatos a Deputado Distrital que moram em Águas Claras e estarão concorrendo as eleição 2018.
As perguntas foram feitas por moradores de  Águas Claras através do veiculo DFÁguasClaras

Nome: Neide Araújo Neiva
Partido: Progressistas
Número: 11.113
Onde mora: Residencial Art. Life Graúna, Praça Graúna- Águas Claras

 

1) Qual a sua proposta para melhoria do trânsito em Águas Claras?
O problema do trânsito para os moradores de Águas Claras começa fora de Águas Claras. Irei propor uma medida simples que irá melhorar o engarrafamento que é a flexibilização do uso das faixas reservadas para ônibus. Notamos que essas faixas ficam com o uso muito obsoleto no horário de pico, e isto tem que ser analisado e questionado.
Além disso, as entradas e saídas de Águas Claras dependem de um melhor planejamento de engenharia de trânsito, principalmente em relação a configurações de tempo dos semáforos. Existem locais, que não deveriam ter semáforos e outros que deveriam e não tem. Irei propor junto ao Executivo local, abertura de novas entradas e saídas para Águas Claras e compromisso de apresentar uma proposta de estudo para construção de viadutos de acesso direto sobre a EPTG.

2) Mobilidade urbana é um problema antigo e muito conhecido pelos moradores, o que pretende fazer para melhorar essa questão em Águas Claras?
De acordo com os artigos 4° e 22° do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o usuário tem direito a um transporte público com padrões adequados de qualidade, de segurança e desempenho. Para que esse direito seja respeitado, devemos ter uma maior concorrência entre as empresas de transporte público. Portanto, defendo um número maior de empresas concorrendo entre si, para que haja um melhor serviço público para população de Águas Claras.
Propor e buscar aumentar o número de micro-ônibus circulando dentro de Águas Claras, a exemplo dos circulares que existem na Asa Norte e Asa Sul com um preço bem mais acessível.
Junto ao futuro governador, iremos propor projeto para fazer cabeamento subterrâneo dos fios de energia e telefone, retirando os postes que ficam em cima das calçadas. Esse projeto irá proporcionar tanto o aumento das calçadas como das ciclovias visando atender aos padrões mínimos de segurança e acessibilidade para os usuários e assim, alcançar a efetividade no seu uso. A ciclovia que hoje temos é muito perigosa e não há calçadas apropriadas para usuários portadores de necessidades especiais que necessitam se locomover. Muitas ruas ainda não possuem nenhum tipo de calçamento e outras, precisam urgente de reformas.
Contudo, devemos debater esses temas com o apoio dos moradores de nossa região administrativa e inclusive, discutir alternativas junto ao futuro governador e órgãos competentes sobre a possibilidade de alteração de horários diferenciados para os servidores públicos do GDF e servidores federais. Uma hora de diferença entre entrada e saída no serviço publico já amenizaria bastante os engarrafamentos. Deste modo, podemos ter reflexos significantes no trânsito, não apenas em Águas Claras como também em todo o DF.

3) Qual a importância dos parques em Águas Claras e como pretende fazer com que eles sejam ainda mais úteis a população?
O Parque de Águas Claras foi o maior presente que a cidade recebeu, porém o parque está praticamente abandonado e com poucas opções de lazer. Precisa realmente de manutenção e estruturas que possam proporcionar melhor comodidade aos frequentadores do parque. Demora-se muito tempo para limpar o mato, reformar quadras e a segurança é precária.
Investir nas quadras dentro e fora do parque também é fundamental para a prática esportiva de crianças e adultos. Além disso, deveria se pensar em uma pista de ciclovia paralela à pista de caminhada dentro do parque, evitando assim, acidentes entre ciclistas e pedestres.
Logo, um parque deve oferecer um ambiente saudável, com jardins, espaços culturais e com segurança, além de lazer, práticas esportivas, exercícios físicos e estruturas de acomodação tão necessários à comunidade que hoje conta com aproximadamente 178 mil habitantes, abrangendo também um espaço ideal para que as famílias possam passear com seus cães. Como moradora irei lutar também pela implementação do parque central para oferecer mais alternativas de lazer e bem estar para a população.
Reformar e arborizar as praças e quadras também é de suma importância. Juntos é possível oferecer mais alternativas de diversão para jovens, crianças, pessoas com necessidades especiais, idosos e animais de estimação. Para isso, irei atuar diretamente, destinando emendas parlamentares para atender esses anseios de nossa população.

4) Segurança pública em Águas Claras, qual sua proposta?
Vamos buscar e formular propostas com sugestões junto a comunidade para melhoria da Segurança Pública e levar ao nosso possível Governador IBANEIS, todas as sugestões e todos os debates e discursões levantadas pelos nossos moradores. Uma ação imediata seria a volta do policiamento Cosme e Damião com dois policiais andando juntos nas quadras, escolas e comércios de Águas Claras.

5) Águas Claras é carente de transporte público, como pensa em melhorar isso?
Resposta dada na questão 1 e 2

6) Qual será seu papel como Deputado Distrital?
Iremos trabalhar com a responsabilidade de ser a representante da comunidade, sugerindo projetos viáveis, apoiando os bons projetos do governador e fiscalizando a aplicação dos recursos do GDF para todas as cidades e especialmente para Águas Claras e defender que parte de nossas arrecadações provenientes de IPTU, sejam destinados a benfeitorias em nossas cidades de origem.

7) Há quanto tempo está na cidade e por morar em Águas Claras você pretende olhar com atenção prioritária para cá?
Sou moradora de Águas Claras desde 2011. Escolhi morar aqui porque é uma cidade acolhedora, com muitas crianças e pessoas que realmente lutam e trabalham por dias melhores, que praticam ações sociais, o que a torna ainda mais encantadora. Por ser moradora desta cidade maravilhosa, terei atenção necessária, pois aqui também investir em outros imóveis da família, aqui os meus filhos frequentam escolas e tem amigos. Acredito nesta cidade e lutarei por ela e pelo seu desenvolvimento e tudo que for melhor para todos nós.

8) O que de fato você já fez por Águas Claras?
Sou servidora pública, concursada da Secretária de Saúde, e atendo Águas Claras e Brasília como um todo. Pois, todas as comunidades são atendidas pelo nosso SAMU, onde trabalho e tenho muito orgulho de servir bem. Durante o meu desempenho no SAMU, consegui computadores, equipamentos, mobiliários dentre outros, através de doações de outros órgãos públicos, que melhoraram a eficácia do atendimento do SAMU em todo o Distrito Federal e Águas Claras.

9) Ingressando na Câmara Distrital qual será seu primeiro compromisso por Águas Claras? Qual será a prioridade máxima?
Irei convidar as lideranças comunitárias e empresarias, bem como, representantes das famílias de Águas Claras para construirmos juntos projetos de vida, de bem estar e de desenvolvimento para Águas Claras.
Meu gabinete terá portas abertas.

10. Por que devo votar em você?
Porque sou ficha limpa, tenho uma vida de trabalho honesto, com dignidade e capacidade para fazer a diferença e acrescentar melhorias na comunidade.
Sou cristã, casada e representante dos valores da família, e por ser servidora do Samu, tenho compromisso de cuidar da saúde e agora quero poder fazer mais; cuidar dos anseios da população, lutando por mais emprego, saúde digna e de qualidade, educação integral, creches, esporte, cultura e segurança. É com esse carinho, respeito e compromisso que me coloco a disposição da população com um sentimento humanitário e avessa a corrupção, afim de resgatarmos a esperança e o orgulho de ser cidadão na capital do Brasil.
E como moradora de Águas Claras convido você, venha comigo! Sou NEIDE NEIVA 11.113. Conheça melhor as minhas propostas visitando meu site!
Instagram: @neideneivaoficial Facebook: Neideneivaoficial
Whatsapp: (61) 9 8381-3554

 

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!

Siga Instagram: DFÁguasClaras ( acompanhe nossos stories)

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras)

DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir acesse: www.dfaguasclaras.com.br

1 Comment

  • NA ENTREVISTA ACIMA, COM A CANDIDATA: “FIXA LIMPA”, É ISSO MESMO????

    PRESTES FERREIRA GOMES 01.10.2018

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.