Mutirão de serviços para moradores do Park Way

/, Notícias da Cidade/Mutirão de serviços para moradores do Park Way

Mutirão de serviços para moradores do Park Way

Um mutirão de serviços envolvendo o GDF Presente, as administrações regionais do Park Way, do Núcleo Bandeirante e Candangolândia e a  Secretaria de Governo promete deixar o Park Way ainda mais bonito. A equipe de 75 pessoas e 22 caminhões trabalha na cidade até sexta-feira e vai agilizar o atendimento de demandas da comunidade de uma das regiões administrativas com a maior extensão territorial do Distrito Federal, que tem 29 quadras e faz fronteira com cidades como Águas Claras, Guará, Riacho Fundo, Lago Sul e Gama, totalizando mais de 76 km².

Com o reforço, a administração pretende dar uma resposta às solicitações da comunidade, pelo menos as mais recorrentes. “Nem sempre conseguimos atender tudo, a região é muito extensa e nem sempre temos material suficiente. Mas essa semana vamos trabalhar nos três trechos do Park Way e na Vargem Bonita”, afirma o administrador do Park Way Maurício Tomaz da Silva.

A lista de trabalhos já executados só no primeiro dia é extensa. Com o auxílio de três caminhões-pipa, as equipes lavaram 10 Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e 15 paradas de ônibus. Dez toneladas de massa asfáltica foram usadas para tapar os buracos das quadras 16 e 14/18 e 45 caminhões de lixo, entulho e galhos foram retirados das ruas da cidade, o equivalente a 540 toneladas.

Os trabalhadores também podaram árvores, fizeram manutenção nos jardins e limparam as ruas. O GDF Presente também recolheu 52 faixas de propaganda fincadas irregularmente no gramado entre as quadras 14 e 29.  “E foi só o primeiro dia. Muito trabalho ainda será feito”, garante o administrador.

Morador da Vargem Bonita há 21 anos, Rusbek Rebello defende que os serviços de manutenção na cidade, como limpeza, poda de árvores e pintura de meio-fio, devem ser constantes, esforço feito pelo GDF Presente a cada seis semanas e diariamente pela administração. “É como limpar a casa, que tem que ser todo dia. A manutenção tem que ser inclusive preventiva, antes de reclamarmos”, diz.

– informações Agência Brasília

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected]
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.