Moradores de Águas Claras relatam queda de energia após chuva

//Moradores de Águas Claras relatam queda de energia após chuva

Após chuva nessa segunda (26), alguns locais em Águas Claras sofreram com quedas de energia.

Na noite da última segunda feira (29) moradores de diversos locais de Águas Claras reclamaram de problemas com a queda da energia elétrica em suas residências. Conforme alguns moradores da rua 36 norte, como o morador Alberto Almeida relatou no grupo do Whatsapp do DFAguasClaras, a luz chegou a cair diversas vezes sem nenhuma explicação aparente. Segundo a moradora Fernanda Leitão, o “vai e volta” de energia começou por volta das 20h40 da noite. Após esse horário, a luz chegou a ir e voltar 5 vezes e depois parou de funcionar de vez por vários minutos. Moradores da quadra 107 reclamaram do mesmo problema. Algumas pessoas da rua 37 norte disseram inclusive que esse tipo de coisa ocorre no local quase todos os dias. Esse tipo de situação causa bastante incômodo e até mesmo prejuízo a alguns moradores. 

Entretanto, não é incomum que esse tipo de problema de queda de energia ocorra em Águas Claras. Apesar de nos últimos anos as quedas de energia estarem acontecendo com menos frequência, ainda são muito comuns na cidade. Muitas vezes essas quedas de energia ocorrem sem nenhum motivo aparente. O fato da cidade ser um modelo de cidade vertical, ou seja, comportar muitos prédios com varias apartamentos, acaba sendo um facilitador para que ocorra esse tipo de situação. Para alguns moradores, o problema está na fiação da cidade. Os fios ficam expostos, e além de não ser esteticamente favorável, facilita esse tipo de situação. Além disso, é mais comum ainda em dias chuvosos, como foi no ocorrido.

Além disso, o contato com a CEB nesses momentos não é muito simples. Para falar com um atendente da companhia, muitas vezes as ligações ficam em espera por muito tempo. Eventualmente o contato nem é possível. Entretanto, a recomendação da CEB nesse tipo de situação é de que se mande um SMS relatando a falta de energia para o número 27323 utilizando o padrão SL+código do cliente. Além disso, há também a opção de fazer o registro através do aplicativo ou do site da companhia. 

O DFAguasClaras entrou em contato com a CEB na última noite e eles não souberam informar a causa da queda de luz. Conforme informação passada, diversas chamadas com reclamações já haviam sido feitas. Devido a isso, a companhia estava a caminho dos locais com queda de energia para fazer um reparo e solucionar o problema. Ademais, é importante que o máximo de pessoas possíveis relatem esse tipo de situação para a companhia. Dessa forma, o reforço acerca da necessidade de solucionar o problema é maior e é feito de forma mais rápida. Contudo, ficamos no aguardo de uma explicação mais concreta para esse tipo de situação.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram que você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.