Moradores cobram medidas da Neoenergia após novos furtos de cabos em Águas Claras
Após o furto de cabos registrado na sexta-feira (28) na Rua 25 Sul, próximo ao Parque Sul, em Águas Claras, criminosos voltaram a agir na madrugada desta segunda-feira (1º). Desta vez, no entanto, a tentativa de furto foi frustrada pela ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prendeu um suspeito em flagrante.
A equipe do GTOP 37, do 17º Batalhão da PMDF, flagrou um homem tentando cortar os cabos de energia com um alicate profissional em uma estação de energia da região. Assim que notou a chegada da viatura, o criminoso tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades do Hospital Águas Claras.
Com ele, os policiais apreenderam o alicate utilizado na tentativa de furto. Em seguida, o homem foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia Civil (DP).
“Vocês não têm como provar”, disse suspeito à síndica.
Na delegacia, a síndica de um dos condomínios afetados confrontou o suspeito, questionando se ele tinha consciência dos riscos que seus furtos poderiam causar, visto que o incidente anterior resultou em um princípio de incêndio. O homem teria respondido que não poderiam provar sua autoria, pois não há câmeras na estação de energia registrando a ação criminosa.
Novos furtos, novos prejuízos
Para piorar a situação, na madrugada de hoje, o crime se repetiu. Nos grupos de moradores dos edifícios da Rua 25, há inúmeros relatos de explosões em carregadores, tomadas e eletrodomésticos queimados.
Os moradores estão revoltados e contabilizam um prejuízo altíssimo. Para se ter uma ideia, em apenas um dos prédios, mais de 40 apartamentos registraram danos em aparelhos como geladeiras, ar-condicionado, coifas, TVs e fogões. Além disso, pelo menos quatro edifícios tiveram equipamentos queimados devido à oscilação na rede elétrica.
Elevador queimado
Um dos condomínios teve o elevador danificado no furto da semana passada. Após o conserto, a tentativa de furto desta madrugada causou novos problemas, deixando o equipamento novamente fora de funcionamento.
Providências aguardadas
Diante desse cenário preocupante, moradores pedem medidas urgentes da Neoenergia e um reforço no policiamento da área. Entre as sugestões, destacam-se a instalação de câmeras nas estações onde ficam os cabos de energia e o reforço da grade de proteção do local.
Além disso, os moradores reclamam da falta de assistência adequada da Neoenergia para cobrir os prejuízos causados pelas oscilações de energia e variam entre indignação e preocupação com a segurança da região.
A comunidade espera respostas e ações concretas o quanto antes para evitar que novos furtos aconteçam e que os transtornos continuem se repetindo.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link: www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp
Além disso, participe do canal de notícias e bastidores no Telegram: t.me/dfaguasclaras
Tem alguma demanda? Envia pra gente pelo e-mail: [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa cidade passa por aqui!
Nos siga em nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: open.spotify.com
Youtube: www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Pensado de forma compartilhada e comunitária, o projeto do DFÁguasClaras carrega a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.