Metrô-DF terá horário de funcionamento ampliado

//Metrô-DF terá horário de funcionamento ampliado

Foi anunciado pelo Metrô-DF que o horário de funcionamento será ampliado. Ainda este mês os passageiros poderão contar com trens a partir das 5h30 da manhã. A mudança total será feita em etapas ao longo dos próximos meses.

O metrô-DF anunciou hoje (18/03) que antecipará a abertura das estações para as 5h30 da manhã no final do mês. A medida atende a uma antiga demanda da população do DF, em virtude do fato de que parte da população não é atendida pelo funcionamento iniciando tardiamente. Atualmente, o funcionamento é a partir das 6hs da manhã. A ideia é aumentar o funcionamento tanto no horário de abertura quanto no horário de fechamento das estações. Todavia, a mudança será feita de forma gradativa. No final do mês de março haverá a primeira mudança, em que o horário de funcionamento será ampliado em 30 minutos. Porém, após o período de transição, que será ao longo do mês de abril, o horário sofrerá novas alterações.

 

Entenda as etapas da mudança

Como a mudança será feita em etapas, o horário sofrerá alterações aos poucos. A partir do dia 25 de março o funcionamento será ampliado em 30 minutos. Dessa forma, funcionará das 5h30 às 23h30, de segunda a sábado. Entretanto, no domingo o funcionamento será mantido no horário de 7h às 19h.  Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados. Já em maio, novas alterações serão feitas. De tal forma que: De segunda a sábado, passará a funcionar de 5h30 à 00h. Já no domingo, funcionará das 7h às 22h.

O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, afirmou que o número de usuários tem aumentado nos últimos anos. Além disso, muitos trabalhadores chegam às estações antes mesmo das 6h para pegar o primeiro trem. “Essa é uma demanda antiga da população e só agora a companhia tem condições de atender. Isso foi possível com a contratação de mais empregados e remanejamentos nas escalas de trabalho”, afirmou. O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de 7 minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.

 

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiroDFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.